Início12ª CIRETRAN e 43ª CIPM realizam ações da Semana Nacional de Trânsito...

12ª CIRETRAN e 43ª CIPM realizam ações da Semana Nacional de Trânsito em Prado

Dando continuidade às atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, prepostos das 12ª CIRETRAN e policiais militares da 43ª CIPM promoveram na manhã dessa quinta-feira (19), na cidade de Prado, algumas ações da campanha, como carreatas, panfletagens e Blitz educativa, com o objetivo de conscientizar a população pradense com vistas à necessidade de um trânsito mais seguro.

Itamaraju - capa - prado - 2013-0919

A primeira ação consistiu numa carreata de abertura que contou com a participação de viaturas da Polícia Militar e da 12ª Ciretran, da ambulância do SAMU/192, além de veículos de despachantes e auto-escolas e de cidadãos solidários à causa. A carreata passou por ruas e avenidas do centro e de bairros periféricos, sendo puxada por um veículo de publicidade que tocou as músicas educativas da campanha.

A Carreata findou-se na Feira Livre da cidade, onde Sr. Jorge Kalid Filho, Coordenador da 12ª Ciretran, o Tenente Sidney Rodrigues de Oliveira, representando o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, e o Dr. Wanderson Rocha, representante da Prefeita Maíra Brito, fizeram uso da palavra, falando da importância da campanha e da responsabilidade que todos tem para com a segurança no trânsito.

itamaraju - in - prado - 2013-0919-3

Em seguida, foi realizada na BA-489, nas imediações do Quartel da Polícia Militar, uma blitz educativa, na qual policiais militares e agentes da 12ª Ciretran cobraram a utilização do cinto de segurança e entregaram aos condutores panfletos educativos da campanha. Segundo o Coordenador da 12ª Ciretran, “campanhas como essas, voltadas para a educação no trânsito, são realmente necessárias, pois, ou as pessoas tomam consciência de que a leis e regras de circulação precisam ser observadas, para a segurança de todos, ou o trânsito continuará aumentando as suas vítimas.”

 Por | Ascom 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

Bicheiro Rogério Andrade coleciona decisões favoráveis de Kassio

Antes de autorizar a retirada da tornozeleira do bicheiro Rogério Andrade, como revelou a...

Brasil tem 19.870 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

Mais para você