Chame Táxi Uirislan

Eunápolis: Presos tentaram fugir por teto de delegacia

Policiais civis impediram uma fuga de presos da cadeia de Eunápolis, na noite deste sábado (15). Segundo o delegado de plantão Valfredo Neto, os detentos já tinham serrado a grade superior do pátio.

tentativa_padrao

Os prisioneiros usavam uma corda feita com lençóis – conhecida popularmente como ‘tereza’, para conseguir chegar até o topo. Um dos detentos já estava saindo pela abertura, quando o responsável pela carceragem, investigador Edson Rocha, descobriu o plano. Ele acionou os demais membros da equipe, que conseguiram frustrar a fuga.

O delegado Valfredo declarou que foi feita uma varredura no interior da cadeia. Nas celas foram encontrados, além de duas ‘terezas’, uma pedaço de serra e um artefato pontiagudo feito artesanalmente, o ‘chuncho.’

O delegado plantonista acrescentou ainda que o clima entre os presos é tenso, já que tiveram alguns benefícios – como visitas, suspensos pelos policiais civis. A decisão foi tomada em reunião com representantes do sindicato da categoria, no mês passado.

thumb_zoom

Os agentes alegam que a atividade de cuidar da carceragem é um desvio de função e querem que todos os presos sejam transferidos para o presídio.

Por / Radar 64

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!