Início167 dias marcaram a trajetória do Selecionado Itamarajuense no Intermunicipal de 2012

167 dias marcaram a trajetória do Selecionado Itamarajuense no Intermunicipal de 2012

“ Atabalhoada, sem rumo, com muitos erros em campo, a seleção de Itamaraju não acerta, e perde nos pênaltis por 5 a 3 para Itabuna.”

Complementando a sua décima segunda partida, na segunda fase do Intermunicipal 2012, o selecionado Itamarajuense, perdeu nos pênaltis por 5 a 3 para Itabuna, no Estádio Luiz Viana Filho, “ O Itabunão”, na tarde do último Domingo (21/10). Com este resultado a equipe de Itamaraju ficou impossibilitada de seguir em frente, no campeonato, e foi desclassificada.

O JOGO.

A equipe de Itamaraju, foi pro jogo com três homens na defesa, um volante de contenção, um ala pela esquerda, dois meios de campo, dois meias de ligação e um atacante fixo no meio da defesa adversária. Resultado da tônica do jogo. Os laterais da equipe grapiuna, antecipavam as jogadas, fazendo uma linha de marcação, a frente da linha da bola, com isso sobrava homens no meio de campo de Itabuna, jogadores muitos rápidos, somando quatro contra três nos contra taques, alguém caindo pela direita, outro sempre pela esquerda, levando perigo do lado de Rilex(3), que ficava no mano a mano, que era um Deus nos acuda. Custou acertar. Estava muito nervoso, e errou muito, umas quatro vezes, nos botes que dava na marcação da bola. Descobriram a Av. São Luciano(6), que sempre descia, mas não voltava a tempo pra marcar daquele lado, a equipe Itabunense tirou proveito da situação, bombardeou o gol Itamarajuense, obrigando o arquero Rogério, como diz no espanhol, a fazer muitas defesas, evitando a equipe de Itabuna abrir o score no Itabunão. O técnico Beto de Oliveira, custou entender que o Miller((10), e o Vander(11) não entrava no jogo, pois não voltava para receber a bola, desafogando assim, os meios de campo. Já na Av. são Luciano(6), o trânsito continuava livre, pela esquerda. O bombardeio continuava. Até que aos 35 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio pela esquerda, num bate rebate, a bola foi empurrada pra dentro, meio duvidosa, meia bola na linha, muito questionada, por não ter entrado, o bandeira correu pro meio de campo, e o Sr. Germínio Vieira Santos, que nunca foi meu parente, mas Árbitro central da partida, acabou confirmando o gol. Itabuna abria o score no Itabunão ainda no primeiro tempo, fazendo 1 a zero, aumentando ainda mais o desespero da equipe de Itamaraju.  Para felicidade do professor  Beto de Oliveira, e da nação Itamarajuense, o Gel(17) que tinha entrado no lugar do atacante Vander(11), numa bola esticada pela esquerda, meteu um cruzamento na área, o Dilson Bracinho(7), que estava bem colocado no primeiro pau, tirou da marcação do goleiro Everton, empatando o jogo ainda, nos 45 minutos da etapa inicial. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos!

SEGUNDO TEMPO.

A seleção de Itamaraju mandou no jogo até os 25 minutos. De lá pra cá, o tempo passava, a ansiedade e o nervosismo tomava conta do emocional dos jogadores, e nada dava certo. Muitos erros de passes, a marcação era errada, e a seleção abria a guarda, facilitando os contra taques da equipe grapiuna. Sem muita experiência, mas acostumados jogar juntos, e formados em catimba, começaram a cair em campo pelas faltas cometidas por Itamaraju, administrando o empate, haja visto, que já faltavam pernas, em virtude não não treinarem em tempo integral.  Itamaraju ficava cada vez mais nervoso, e nada dava certo. As peças não se encaixavam como dizia o Tec. Beto de Oliveira. Término do Jogo, cobrança em pênaltis.

Cobradores por Itamaraju                                                Cobradores por Itabuna

Gil(4) converteu                                                                    Gel(3) converteu

Dilson(7) converteu                                                              Tiziu(4) converteu

João Willie(18) converteu                                                    André(5) converteu

Magabal(8) perdeu                                                         Paulinho(10) converteu

Gel(17) não bateu                                                                Everton(1) converteu

Com este resultado, de 5 a 3 nos pênaltis, a equipe de Itabuna conquistou a vaga, desclassificando a seleção de Itamaraju. Domingo que vem, Itabuna estará enfrentando a equipe de Belo Campo.

A CAMPANHA DA SELEÇÃO.

167 dias marcaram a trajetória do Selecionado Itamarajuense no Intermunicipal de 2012.

Apresentada pela Diretoria da Liga e Comissão Técnica, com status de Seleção decisiva, pelo investimento financeiro, e jogadores com estrelato de campeões de Intermunicipal, não saiu do papel, pelo futebol pequeno sem expressão, que não teve forças pra vencer o adversário na segunda fáse do campeonato, sendo prematuramente desclassificada no último Domingo. Com contratações erradas e precipitadas, nos trabalhos mal coordenados pela Diretoria e Comissão Técnica, foram de água a baixo o tão sonhado tricampeonato almejados pelos torcedores Itamarajuenses. Com um retrospecto negativo de participação no certame 2012, a seleção de Itamaraju, ou seja, a seleção de boleiros, obteve um histórico abaixo da média de todos os tempos, do futebol expressão Bi campeão do Extremo sul Baiano. Com apenas três vitórias, quatro empates, e cinco derrotas, a Seleção de Itamaraju se despede do campeonato Intermunicipal 2012, frustrando o torcedor, e adiando cada vez mais, o tão sonhado tricampeonato. Perguntas e críticas não calam o torcedor, pelo investimento que a Liga fez, ao contratar jogadores a peso de ouro, com status de campeões intermunicipal, que não corresponderam nada em campo. Enquanto outras seleções adversárias de Itamaraju, que investiram, com os pratas da casa, na base da equipe, e ai estão seguindo firme no campeonato. Não adianta fazer investimentos financeiros tão alto, no futebol amador, com conjuntura de futebol profissional, sem o trabalho cem por cento, de coordenação profissional!

O FUTURO.

Na vida, nem tudo é como agente determina nossa própria vontade e anseios, mas sim, como Deus permite. O próximo ano, a diretoria da Liga, não pode errar! A boa vontade existiu! O trabalho foi feito. O resultado que não veio! Hora de se reunir, e descobrir aonde aconteceu o erro. É importante investir na garotada que está chegando, mesclar a equipe com experiência, até porque este campeonato, futuramente pode acabar.  Cada ano que passa, o número de equipes participantes diminuiu em virtude da falta de investimentos feitos, pelos governantes municipais. A economia do país oscila muito, e os administradores municipais não têm interesse, pois futebol não dá votos a político nenhum. Apenas um esporte de integração!

Por: LUIZ VIEIRA – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Inverno 2024: Tendências de moda que vão bombar

Estamos começando mais um vídeo aqui no canal das Gatas Garotas e vamos com...

Haddad entrega regulamentação da tributária pessoalmente a Lira

Depois de atrasar o texto, Ministro da Fazenda foi à Câmara dos Deputados nesta...

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em SP, diz pesquisa Atlas

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) 24 de abril...

Obra na Avenida das Galáxias avança

O post Obra na Avenida das Galáxias avança apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira...

Mais para você