Itamaraju: Secretaria de Educação realiza o projeto Soletrando

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) no auditório da Câmara de Vereadores, mais um importante projeto que tem proporcionado ao alunado o favorecimento em seu vocabulário e ainda o incentivo com o sorteio de diversos prêmios.

Itamaraju - in - escola - 2013-1114-1

O soletrando é um projeto que vem sendo realizados em diversos lugares todos os anos e tem sido aguardado com muita ansiedade e expectativa pelos alunos e comunidade escolar.

De acordo com a Secretária de Educação Dilza Silva Reis, o nome do programa é Soletrando e aprendendo o novo acordo o objetivo deste é incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável, visando à ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta das palavras, respeitando o novo acordo da língua portuguesa sobre as regras.

Itamaraju - in - escola - 2013-1114-2

O projeto aconteceu em 5 etapas durante todo o ano e durante a tarde de ontem foi a escola dos semi-finalistas com 37 alunos dentro das escolas chegaram a semi-finais e no final serão realizados os 5 finalistas, que receberão prêmios; tablet, aparelho de celular, troféus e medalhas.

 Itamaraju - in - escola - 2013-1114-3

Os alunos que fizeram parte do projeto foram alunos do 6º ao 9º ano. “O projeto envolve a língua portuguesa de todas as escolas do município e interior, com cerca de 500 alunos participando”, finalizou.

Por | Carlos Figueredo

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!

Itamaraju Notícias
Enviar para o WhatsApp