InícioItamaraju: 43ª CIPM e CDL firmam parceria voltada para a segurança do...

Itamaraju: 43ª CIPM e CDL firmam parceria voltada para a segurança do comércio local

Na manhã dessa sexta-feira (07), a exemplo de anos anteriores, aconteceu no Quartel da 43ª CIPM uma reunião do Comandante da unidade, Major Gilson Paixão Silva Santos, com uma comissão de comerciantes da cidade de Itamaraju, liderada pelo presidente da CDL local, Luiz Fábio, a fim de discutir a segurança do comércio itamarajuense  no período natalino.

O Presidente da CDL elogiou o trabalho da polícia militar nos três últimos anos, ressaltando a importância dessa parceria firmada, diante da satisfação do comércio com o serviço que foi prestado, tendo solicitado ao Comandante para que haja neste ano, novamente, a implementação da “Operação Natal Seguro”, que prevê a intensificação do policiamento no comércio durante o horário em que as lojas estarão em funcionamento, no período de fim de ano.

Aproveitando o ensejo o presidente da CDL também revelou ao Comandante sua preocupação com a questão da criminalidade na cidade, propondo-se a mobilizar a sociedade civil organizada no sentido de promover uma audiência pública em Itamaraju, em data futura, para cobrar das autoridades de vários setores uma atuação mais efetiva contra a violência, pois entende que ela não pode ser combatida apenas com a repressão policial.

Depois de ouvir os pleitos e sugestões apresentadas pelos comerciantes, o Major Gilson Paixão passou a explicar as limitações por que passa a unidade, principalmente em relação ao efetivo reduzido, mas, ainda assim, prometeu dar uma maior atenção ao comércio, já a partir da próxima semana. Onde a 43ª CIPM estará implementando, pelo quarto ano consecutivo, a “Operação Naltal Seguro”, reforçando o policiamento ordinário com mais uma viatura de RP e uma dupla de motociclistas que atuarão, única e exclusivamente, em atenção ao Comércio, com rondas e visitas, bem como atenderão aos chamados dos comerciantes, tanto do centro, quanto da periferia, através de um aparelho de telefonia móvel, com número a ser disponibilizado.

A “Natal Seguro” já é uma marca da 43ª CIPM que acontece anualmente e tem alcançado bons resultados, haja vista a redução dos crimes contra o patrimônio (furto/roubo) no comércio, no período da operação, nos anos anteriores. “Assim, pretendemos com essa intensificação do policiamento possibilitar uma maior segurança à população itamarajuense e àquelas pessoas que visitam nossa cidade, para que realizem as suas compras de final de ano em um clima de paz e muita tranquilidade.”, concluiu o Comandante.

Por| ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cachorro e pão: Descubra o que você precisa saber!

Se você é um amante de cachorros, com certeza já se deparou com essa...

Janones diz que rachadinha era “voluntária” e alega perseguição

O deputado André Janones alegou ao Conselho de Ética da Câmara, em sua defesa...

Operação policial na Maré suspende aulas em 24 escola e gera apreensão

A Polícia Militar realiza na manhã desta quarta-feira (24) uma operação na Nova Holanda...

Mais para você