InícioItamaraju: 43ª CIPM entrega à pastoral da criança os alimentos arrecadados

Itamaraju: 43ª CIPM entrega à pastoral da criança os alimentos arrecadados

Na manhã desta terça-feira (28), uma Comissão de representação da 43ª CIPM, composta pelo Major Gilson Paixão, Comandante da unidade, Tenente Sidney Oliveira e Sargento Agnaldo, esteve em visita à Sede da Pastoral da Criança de Itamaraju, onde na oportunidade foi efetuada a entrega de 350 kg de alimentos não-perecíveis arrecadados com a realização da terceira edição da Corrida do Soldado. Evento de caráter beneficente que a unidade promove anualmente em comemoração à passagem do dia do soldado e que aconteceu na manhã do último domingo (26), levando um grande numero de participantes às ruas que fizeram parte do percurso.

A comissão foi recebida pela equipe de coordenação formada pelas coordenadoras, Zilda Botelho, Alenides França e Eliene Pires. As coordenadoras apresentaram as instalações da Pastoral da Criança aos policiais e falaram sobre o trabalho que  a instituição realiza em Itamaraju. A Pastoral da Criança de Itamaraju, que tem como pioneira a Srª Zilda Botelho, existe no município há 25 anos e atende a 14 comunidades, prestando serviços humanitários junto às crianças carentes.

“No período em que aqui estou, já ajudamos várias famílias no trato com as suas crianças. Passado tanto tempo, agora percebo ainda mais a importância do nosso trabalho, quando volta e meia aparece alguém por aqui, já  em idade adulta, agradecendo à Pastoral da Criança por ter lhe ajudado de alguma forma na sua infância, isso é muito gratificante!”, disse a Srª Zilda Botelho.

No ato de entrega dos alimentos, o Major Gilson Paixão parabenizou a Pastoral da Criança pelo trabalho desenvolvido na cidade, revelando a sua intenção de apoiar a Pastoral da Criança em futuras atividades que venham a beneficiar as crianças do município. “Creio que se a população conhecesse esse trabalho tão importante e soubesse das limitações e dificuldades enfrentadas, outras iniciativas de cunho beneficente, a exemplo dessa adotada pela Polícia Militar em Itamaraju, ajudaria em muito a Pastoral da Criança, nessa árdua missão de cuidar dos nossos pequeninos,” concluiu o Comandante.

Por | Ascom PM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Mais para você