Início43ª CIPM faz a entrega dos alimentos arrecadados com a IV corrida...

43ª CIPM faz a entrega dos alimentos arrecadados com a IV corrida do soldado

Na tarde de terça-feira (27), o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, na companhia do Tenente Sidney Oliveira, visitou algumas instituições filantrópicas da cidade de Itamaraju, oportunidade em que distribuiu entre elas 530 KG de alimentos não perecíveis angariados com a realização da IV edição da Corrida do Soldado, evento de caráter beneficente, que Polícia Militar promove anualmente, em comemoração à passagem do Dia do Soldado.

Itamaraju - in -pm- 2013-0828-3

Ao todo, foram beneficiadas três instituições, sendo elas a Pastoral da Criança, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Centro de Recuperação e Reabilitação Benedito Ralile, todas que, há anos, vem prestando serviços humanitários na cidade de Itamaraju, respectivamente, junto a crianças portadoras de necessidades especiais, crianças em situações de rua e miséria e usuários de drogas.

Na passagem pela APAE, os policiais militares foram recepcionados pela Presidente da instituição, a Srª Romilda Oliveira e por crianças excepcionais, esses que receberam de forma festiva os alimentos doados. A APAE presta serviços de filantropia na cidade desde o ano de 1987 e atualmente atende a um número de 260 crianças.

Itamaraju - in -pm- 2013-0828-1

De passagem pelo Centro de Tratamento e Reabilitação Benedito Ralile, o Major Leão manteve contato com internos que tentam com o apoio do centro se desvencilhar do vício de drogas lícitas ou ilícitas, bem como conheceu as dependências e o trabalho que é realizado com as pessoas atendidas. O Comandante fez a entrega dos alimentos ao Sr. Antônio Santos Joaquim, o “Bocoro”, responsável pela instituição, esta que, no momento, atende 30 pessoas, não só de Itamaraju como de outras cidades, se mantém com dificuldade graças à ajuda voluntária que recebe de alguns poucos colaboradores e de familiares dos internos.

Por fim, o Major Leão vistou a Pastoral da Criança, instituição presente em Itamaraju, há 25 anos, e que dedica atenção a 200 crianças carentes do município, 87 dessas em tempo integral, através de creches, em convênio com a Prefeitura Municipal de Itamaraju. Por ser a instituição que atende a um número maior de pessoas carentes em bairros periféricos da cidade, foi contemplada com uma quantidade maior de alimentos, esses que foram entregues pelo Comandante à sua Coordenadora, a Srª Zilda Botelho.

Itamaraju - in -pm- 2013-0828-2

“ Visitando essas instituições, ficamos sensibilizados com a realidade enfrentada por elas e verificamos que esses alimentos doados pela comunidade, através da Corrida do Soldado, foram bem destinados, pois, de fato, as pessoas que são atendidas realmente precisam dessa ajuda”,  concluiu o Comandante, após entregar todos os alimentos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF valida repasse de dados sem autorização em casos de tráfico humano

Corte determina a constitucionalidade da lei que permite a requisição dos dados a autoridades...

Partido Novo recorre à Justiça e à PGR para pedir afastamento de ministro da CGU

Foto: José Cruz/Agência Brasil O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius...

Guajajara faz pronunciamento na véspera do Dia dos Povos Indígenas

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, realizou, nesta quinta-feira (18/4), pronunciamento em rede...

Mais para você