Início43ª CIPM promoverá a 3ª corrida rústica do soldado, em Itamaraju

43ª CIPM promoverá a 3ª corrida rústica do soldado, em Itamaraju

Com o objetivo de comemorar a passagem do dia 25 de agosto, Dia do Soldado, estará promovendo a 3ª CORRIDA DO SOLDADO, evento de caráter beneficente que acontecerá no dia 26 de agosto, último domingo deste mês, com inscrições abertas ao público em geral. Nas duas edições anteriores (2010/2011) a corrida contou com a participação de um grande número de pessoas, inclusive atletas de outras cidades, e vem se consolidando como um evento esportivo de destaque na região, ajudando na promoção da saúde através da atividade física e firmando-se no calendário esportivo do município

A 3ª Corrida do Soldado, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio de suas Secretarias de Esportes, de Obras e de Saúde, do Tiro de Guerra 06-025, da 12ª CIRETRAN e do Comércio e da mídia local, consistirá numa corrida rústica com um percurso de 07 (sete) Km que abrange as principais ruas e avenidas da cidade de Itamaraju, conforme o croqui abaixo:

PERCURSO DA CORRIDA

Os interessados em participar da Corrida deverão procurar o Quartel da 43ª CIPM, localizado na Avenida Perimetral, em Itamaraju, a partir do dia 14/08 ( terça-feira) até o dia 24/08/2011, nos horários de 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, munidos de documentos pessoais, onde também entregarão no ato da inscrição 03 (três) Kg de alimentos não-perecíveis, estes que serão posteriormente doados à Pastoral da Criança de Itamaraju, a axemplo dos anos anteriores.

Face o caráter beneficente do evento que não cobrará taxa de inscrição dos atletas, apenas alimentos não-perecíveis, a Corrida terá a seguinte premiação: os três primeiros colocados de cada uma das categorias (Masculino Geral, Feminino Geral), em que os atletas competirão, serão premiados com troféus, medalhas e brindes, sendo que apenas o 1º colocado de cada uma dessas receberá uma quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro. Ainda, serão premiados os militares (feminino e masculino) melhor colocados, o atleta melhor colocado na faixa-etária 45-55 anos, os itamarajuenses (masculino/feminino) que ficarem na melhor colocação, e o portador de necessidades especiais melhor colocado, esses que receberão apenas troféus e medalhas. Os atletas do sexo masculino que concluírem a corrida até a 50ª colocação, e do sexo feminino até a 25ª colocação, receberão medalhas de participação personalizadas com a logomarca da corrida.

De acordo com a Comissão Organizadora, a fim de que seja proporcionada uma maior segurança para os participantes, as inscrições serão encerradas quando atingirem o limite máximo de 200 (duzentos) atletas inscritos. E a idade mínima para a participação na Corrida é de 16 anos, sendo que todos os menores de 18 anos só participarão mediante a autorização por escrito dos pais. Além disso, os atletas de outras cidades também poderão se inscrever e para obterem maiores informações poderão entrar em contato com a Comissão Organizadora (Tenente Sidney ou os Soldados Ronaldo e Almir), através do telefone (73) 3294-2033.

Para o Major Gilson Paixão, Comandante da 43ª CIPM, a Corrida do Soldado trata-se de um evento que além de comemorar uma data importante para os militares, tem um objetivo ainda maior que é o de promover a qualidade de vida por meio do incentivo à prática desportiva. “Como a corrida tem se tornado um evento importante no calendário esportivo do município, o meu Comando, também seguidor da filosofia do policiamento comunitário, vai continuar se empenhando para que ela aconteça anualmente a fim de fomentar uma maior integração da polícia militar com a comunidade que ela protege”, disse o comandante.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você