43ª inicia os preparativos para a segurança das eleições/2012 de Itamaraju, Prado e Jucuruçu

Na manhã da última terça-feira (11), policiais militares das cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, reuniram-se na sede da 43ª CIPM, a fim de conhecerem as diretrizes traçadas pelo Comandante da Unidade, Major Gilson Paixão Silva Santos, com vistas ao planejamento do policiamento para as eleições/2012 nas três cidades.

Evento presidido pelo Major Gilson Paixão também contou com a participação do Juiz Eleitoral, Dr. Humberto Marçal e a Promotora de justiça Drª Michelle Roberta. Na oportunidade, em contato com os policiais, tanto o Juiz como a representante do Ministério Público, enfatizou a importância do trabalho realizado pela Polícia Militar como braço da Justiça Eleitoral, nesse processo eleitoral.

O Dr. Humberto ainda tirou algumas dúvidas dos policiais em relação aos principais crimes eleitorais e falou acerca de como será o trabalho da justiça eleitoral nas eleições. A Drª Michelle Roberta, por sua vez, cobrou a imparcialidade do policiamento no processo, bem como o rigor da polícia nas cidades de Itamaraju e Jucuruçu, com vistas à repressão à “boca de urna” e ao transporte de eleitores, vedações previstas na Lei Eleitoral.

De acordo com o Major Gilson Paixão, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 43ª CIPM, vai se empenhar no sentido de atender, dentro das limitações do seu efetivo, a todas as demandas da justiça eleitoral nas três cidades que fazem parte da sua área de responsabilidade territorial, garantindo a segurança na escolta e guarda de urnas, nos locais de votação e durante a apuração dos votos, a fim de que o processo eleitoral transcorra de forma ordeira e democrática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *