Policia Civil prende jovem que furtou a Moto Sul Honda de Itamaraju

De acordo com o Gerente Administrativo da Moto Sul Honda de Itamaraju – Fábio Vieira, cerca de uma semana, mais precisamente no domingo (15) um homem arrombou as portas dos fundos da loja na Avenida ACM, em frente à Policlínica e furtou 14 capacetes, 18 litros de óleo de motor da marca Móbil e dois pneus.

Após identificar o furto foi feito um Boletim de Ocorrências na DEPOL informando sobre o fato. Logo a Polícia Civil de Itamaraju comandada pelo Delegado Dr. Gean Nascimento, coordenada pelo chefe de Investigação Felipe Mendes e o Policial Civil Emmerson Barreto, identificaram o autor do furto e foram até o Distrito de Montinho para prendê-lo.

O jovem Rosenberg de Jesus Costa, vulgo Berg, de 23 anos de idade, foi localizado em sua própria residência. Ele foi apontado como o autor dos furtos da Moto Sul, após os investigadores averiguarem o caso.

Na Delegacia Berg assumiu a autoria dos furtos e explicou com detalhes como ele invadiu e levou todos os produtos. ‘Eu estava sozinho, era umas 06 horas da manhã de domingo e entrei pelos fundos, usei uma barra de ferro para abrir as portas. Naquele momento o alarme soou, mas fiquei tranqüilo, coloquei tudo que pude levar dentro de um saco e sair correndo’. Explica o arrombador.

Em entrevista Berg ainda se defendeu: ‘sou usuário de drogas, viciado em crack, mas sou trabalhador, sou pedreiro. ‘Sou pedreiro, mas uso pedras também’. Declara.

Quando foi perguntado quanto ele conseguiu adquirir em dinheiro com as vendas dos produtos; gastei todo dinheiro, conseguir arrecadar quase R$ 200 (duzentos reais). Quando eu ia vender relatava para os compradores que um carro tombou e eu saqueei a carga. Enganava e vendia. No fundo todo mundo sabia que era produto de furto’. Relata Berg que a maioria dos óleos para motor foram vendidos para alguns moto-taxistas de Itamaraju.

A policia conseguiu recuperar 07 óleos móbil, 06 capacetes e nenhum pneu. Berg afirma que não furtou nenhum pneu e ao todo foram 07 capacetes.

Fábio informou que o prejuízo estimado era de R$ 3, 200 reais e após recuperar esses produtos possa reduzir, mesmo assim a Moto Sul ficará com muitos prejuízos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *