Magazine Luiza lança “lojas virtuais” no Facebook e Orkut

A Magazine Luiza anunciou nesta semana o lançamento público da sua iniciativa que permite aos usuários do Facebook e Orkut tornarem-se vendedores da loja e até ganharem comissões a partir das vendas feitas pelas suas contas nas redes sociais. Chamado de Magazine Você, o serviço foi anunciado há alguns meses, quando ficou disponível apenas para familiares de funcionários da rede. Segundo a loja, o grande sucesso da iniciativa, que atingiu mil “lojas virtuais” nos quatro meses iniciais, adiantou o lançamento para o público geral, anteriormente previsto para março de 2012.

A ideia da rede varejista é levar para o mundo online o conceito de venda de porta em porta. “Você sempre ajudou seus amigos a escolher o produto certo e nunca recebeu nada com isso. Agora poderá passar a ganhar”, afirma o diretor de marketing da empresa, Frederico Trajano. Para utilizar o serviço, o usuário precisa se cadastrar no site da loja e depois instalar o aplicativo no Facebook e/ou Orkut. Assim, será criado um tipo de loja virtual em seu perfil, que permite que ele escolha até 60 produtos oferecidos pela loja para serem comercializados. Depois, a cada transação feita a partir de sua conta, o usuário recebe uma comissão que varia entre uma porcentagem de 2,5% a 4,5% do valor do produto. Segundo a Magazine Luiza, toda a parte de entrega e cobrança será de responsabilidade da loja. O objetivo da companhia é abrir 10 mil “lojas virtuais” do Magazine Você até o final do ano, com um impacto estimado em até 1 milhão de clientes.

Fonte | Idgnow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *