Home » Sociedade » Itamaraju: Presidente da APLB utiliza a Tribuna da Câmara de Vereadores

Itamaraju: Presidente da APLB utiliza a Tribuna da Câmara de Vereadores

Durante a noite da última terça-feira (30), foi realizada na câmara de vereadores de Itamaraju mais uma sessão ordinária.

Como de costume a sessão ocorreu com a participação da maioria dos vereadores, notando a falta apenas dos parlamentes Tonhão de Almerindão e Jú que apresentaram suas justificativas.

camara01

Presidida pelo vereador Rubens do Hospital a sessão foi marcada pela aprovação unanime de dois projetos do executivo, sendo que o terceiro colocado em pauta acabou sendo enviado para a apreciação das comissões competentes após uma decisão conjunta dos parlamentares.

Os projetos aprovados foram os 07/2013 e 08/2013 que autoriza o executivo a criar convênios com o ministério do exército e a Criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Já o 09/2013 foi encaminhado para as comissões para ser votado na próxima sessão, é o que autoriza ao prefeito municipal assinar escritura pública de doação do terreno da Urbis II.

camara1

Sem grande expediente e sem matérias a apreciar a tribuna livre foi concedida para o presidente da APLB de Itamaraju – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia.

Noel Vieira, esteve na câmara para sensibilizar os edis e informar sobre a situação da educação municipal. Em primeiro instante informou sobre a participação dos educadores do município na paralisação nacional e logo após Noel colocou em pauta as principais necessidades do educador, tendo como mais urgente às questões da equiparação do piso salarial, eleição direção escolar profissionalização dos servidores, condições de trabalho e a redução de jornada. De acordo com Noel Vieira o impasse nas negociações com executivo se arrasta desde 2009, desde o referido ano até os dias atuais os profissionais da educação não dispõem do reajuste que tem direito.

Em discurso Noel apresentou dados que assustou os parlamentares, quando falou que 28% da população são de analfabetos. Ainda solicitou da Comissão da educação da casa para o apoio necessário junto às negociações com o executivo.

camara3

“Estamos aqui buscando o apoio dos parlamentares para que apenas os nossos direitos sejam cumpridos,” declarou Noel.

No término do uso da tribuna o presidente da casa Rubens do Hospital, informou ao presidente da APLB, que a comissão da educação estará apoiando os educadores nessa luta.

Ainda em sessão a palavra foi franqueada aos vereadores. O vereador Antônio Portugal esteve informando a população sobre sua viagem a capital baiana onde esteve junto com a sociedade organizada do município (CDL, Terra viva, Loja Maçônica Templo de Salomão, SINTRAF, APLB e outros), em uma reunião com a reitoria da IFBA, na discussão sobre a implantação de um campus em Itamaraju para a realização de cursos técnicos.

Portugal defendeu a contrapartida do município receber um campus para contribuir com a formação de mão de obra capacitada através de diversos cursos profissionalizantes.

camara2

“Esse será apenas o primeiro passo, estaremos buscando um campus avançado, para isso necessitaremos de um grande espaço físico e essas discussões continuarão para buscarmos melhorias para o nosso município”, declarou Portugal informando sobre o apoio do Deputado Federal Zezeu Ribeiro (PT), nessa causa.

Logo após a sessão foi encerrada e os parlamentares parabenizaram os trabalhadores pelo feriado de 1ª de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Inicial | Policial | Entretenimento | Esporte | Política | Esporte
SIGA o Itamaraju Notícias Curta nossa Fanpage Siga nosso Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Anuncie no Itamaraju Notícias

Todos os direitos reservados 2010 - 2014 - Itamaraju Notícias - King Host - Hospedagem de Sites (Parceiro IN)
| Desenvolvido por Itamaraju Noticias
© 2013 :: Itamaraju Notícias :: · RSS · IN Desenvolvido IN