InícioItamaraju: Acadêmicas da Unopar realizam ação social no PETI

Itamaraju: Acadêmicas da Unopar realizam ação social no PETI

Acadêmicas do 7º Semestre do curso de Serviço Social da UNOPAR (Adriana Bonin, Erlene da Costa e Josiane Brito) realizaram durante os dias 28 e 29 de agosto o Projeto Cuidando de Crianças para o Amanhã.

Itamaraju - in - acao - 2013-0901-1

O Projeto iniciou-se na manhã do dia 28 e teve como objetivo proporcionar momentos de saúde, lazer e cultura para as 120 crianças assistidas pelo CRAIS I (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Serviço de Convivência e Vínculo Familiar (antigo Peti).

De acordo com Nilzete coordenadora do CRAS I , durante o período foram desenvolvidas oficinas de arte, atividades lúdicas com o grupo de dança formado por alunas do Colégio Polivalente, palestras com a dentista Taíse Anne Pires Mega e as Agentes de Saúde Claúdia, Cléria e Solange. O último dia foi marcado com uma  apresentação teatral com Irismar do Conselho Tutelar,  sobre a importância da leitura na vida das crianças.

Itamaraju - in - acao - 2013-0901-2

O projeto foi finalizado com a entrega de  porta-retratos que foram confeccionados pelas crianças, sendo ainda  distribuídos kits de escovação dental, folders informativos sobre a dengue, doações de livros infantis e finalizando com sorteios de brindes.

Itamaraju - in - acao - 2013-0901-3

Todas as atividades desenvolvidas teve o apoio da secretária de desenvolvimento social e a pessoa de Evandro Rodrigues, Prefeitura Municipal além do gestor Manoel Pedro.

Por | Alunas do curso de Serv. Social

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gleisi chama Campos Neto de “especulador medíocre”

Deputada diz que “comentários irresponsáveis” do presidente do Banco Central estão provocando “histeria” sobre...

Beatriz em A Fazenda? Carelli diz que ex-BBB é a cara do reality rural

Rodrigo Carelli, diretor de TV responsável por A Fazenda, falou sobre a possibilidade de...

Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL),...

Mais para você