Acadêmicos da FACISA de Itamaraju participam de trote solidário e visitam a Creche Primavera

Foi realizada durante à tarde da última quinta-feira (29), pelos acadêmicos do 1º e 2º período de Administração da Facisa  (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Itamaraju) uma visita solidária a Creche Primavera.

A ação solidária foi parte de um  trote que segundo os acadêmicos  se tornou em um “Trote solidário”, devido os mesmos terem sofrido um trote que marcou o ego da turma do atual 2º período de ADM, decidiram em forma de animação e descontração ajudar quem necessita em vez de ações contra os educandos. Desta forma foi aderida pelos acadêmicos da instituição com o objetivo de promover ações solidárias a entidades carentes do município.

Durante a visita que contou com o apoio de amigos, de empresários do município, da Associação Amigos da Criança e da Pastoral da Criança, os acadêmicos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho realizado por uma gama de profissionais que cuidam diariamente de crianças carentes.

Onde foram abordadas as principais atividades desenvolvidas na entidade, com informações que vão deste o acompanhamento de crianças com casos de desnutrição, controle de pesagens semanais e a adição de multi-misturas no seu cardápio alimentar.

Os acadêmicos ainda realizaram a entrega de produtos alimentícios, objetos de cozinha (colheres, copos e pratos de plástico), além da distribuição de presentes para todo criançada, promovendo o principal teor humano que é o carinho e a solidariedade.

Para os acadêmicos a visita foi bastante interativa e gratificante, superando todas as expectativas, uma vez que o real objetivo foi alcançado e reunindo as principais essências humanas, juntamente com a  integração e divertimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *