InícioTreinamento do SAMU de Itamaraju com o Corpo de Bombeiros Civis

Treinamento do SAMU de Itamaraju com o Corpo de Bombeiros Civis

Aconteceu neste domingo (04) na Base do SAMU192 de Itamaraju um treinamento com os profissionais do setor junto com os Bombeiros Civis, que estão formando uma parceria com o SAMU, exercendo assim um trabalho em equipe no socorro as vítimas.

Os temas abordados foram: Suporte Básico de Vida – SBV, como agir numa situação em que a vítima se encontra em Parada Cardio Respiratória – PCR, tratando desde a abordagem a Ressuscitação Cardio Pulmonar – RCP. Os Bombeiros explicaram sobre extintores, a finalidade para cada tipo de extintor e os devidos cuidados em seu manuseio. As aulas foram teórico-prática, para melhor fixação e aprendizado dos conteúdos.

[galleryview id=46]

O curso foi administrado pela Enfermeira e Coordenadora do SAMU Nivia Mansur, Médica Julianna Rezende e os Bombeiros Marcelo Santos e Edson de Jesus. O conteúdo abordado foi o que há de mais recente na literatura médica sobre Suporte Básico de Vida – SBV, para aulas práticas foram utilizados bonecos de ultima geração para as simulações, e foi exercido também a pratica de apagar incêndios de média proporção, fazendo uso de chamas de fogo e extintores.

Vale ressaltar que o SAMU de Itamaraju juntamente com os Bombeiros Civis estão trabalhando juntos em Itamaraju há 2 meses, atendendo a vítima com maior rapidez e precisão, fazendo da vida do próximo seu maior objetivo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula dá de presente a Macron queijos, geleia, café e espumantes

Jogador do Vasco, Dimitri Payet, também presenteou o presidente francês com uma blusa do...

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Mais para você