Acidente deixa carreta presa em ladeira de Itamaraju

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (18), por volta das 16Hs, quando um carreta tentou subir a ladeira íngreme da Rua D. João VI (ladeira do cemitério),  onde perdeu força devido ao peso e por esta escorregadio.

Segundo informações de populares o veículo Carreta Mercedes 1935 (cavalinho), de placa policial JLL – 3130, licenciado em Teixeira de Freitas, que era conduzido pelo homem conhecido porpularmente por “Fala Mansa”.Tentou subir a ladeira, mas devido a seu tamanho e peso o mesmo voltou quando já havia percorrido maior parte da ladeira, voltando de forma desgovernada.

Para evitar uma tragedia maior o motorista jogou o veiculo no sentido a  um barraco, porém ao lado havia uma moradia, que teve o seu patrão (poste) de enegria arrancado com o impacto.

 

Moradores e curiosos aproximaram para verificar a forma como o veiculo ficou, tendo ainda o risco de despencar sobre a casa de número 62. Um guincho da empresa Ita Serviços de Reboque foi socilitado, mas devido a forma como o veiculo encontra e meio a uma encosta não foi possivel, retirar.

De apoio então foi trago uma retro escavadeira, mas devido ao local ingreme e escorregadio não foi possível o seu auxilio.

A remoção somente foi possivel no início da noite com auxílio de um veículo de reboque da empresa Ferrari Guincho que em parceria com a Ita guincho, removeram a carreta do local. 

Policiais Militares da 43ª CIPM, permanceram no local durante todo o tempo da remoção, garantindo segurança e também desviando veiculos que tentavam ter acesso ao local, evintando assim que novos acidentes viessem ocorrer. 

Uma dica é valida, para qualquer motorista, que as força da natureza e locais de dificil acesso devem ser respeitados, independentes do tamanho de seu veículo.