InícioAções do Sebrae no Extremo Sul contribuem para desenvolvimento dos pequenos negócios...

Ações do Sebrae no Extremo Sul contribuem para desenvolvimento dos pequenos negócios da região

Programação no mês de julho contou com cursos, palestras, workshops e consultorias especializadas, além do prêmio Destaque Empresarial

O Sebrae marcou presença no 26º Destaque Empresarial em Teixeira de Freitas, na noite do último sábado, 28. O evento premiou 129 empresas que se destacaram em seus respectivos segmentos.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, afirmou que o apoio para os empreendedores e empresários da região para se desenvolver e se destacar no mercado. “Os empresários superaram as dificuldades econômicas. Isso tornou a festa ainda mais merecida, incentivando e contribuindo diretamente para a economia da cidade”, pontuou.

Ainda segundo o gerente, na última quinzena de julho, foram muitas ações desenvolvidas cuidadosamente pela instituição para tornar os resultados mais objetivos na hora de empreender ou alavancar um negócio. “O Sebrae entende que empresários e empreendedores têm pouco tempo disponível e precisam melhorar a gestão, processos, atendimento, a qualidade de produtos e serviços, treinar equipes, entre outros aspectos do negócio com agilidade e assertividade. Então, eles aprendem por meio de abordagens diferentes, que objetivam a aplicação prática do conhecimento”, disse.

A participação e apoio do Sebrae no Extremo Sul vem beneficiando empresários e empreendedores da região, oferecendo diversos tipos de serviços e instrumentos educacionais, com palestras, cursos, consultorias, oficinas, seminários, missões, rodadas de negócio, entre outras soluções.

Ainda em Teixeira de Freitas, no dia 26, o Sebrae trouxe o renomado palestrante, Marcos Ramilos, para o Workshop Responsabilidade Civil e Criminal na Área da Saúde. O evento foi uma parceria entre Sebrae, Unimed e Hospital Sobrasa. Na mesma semana, a ação de melhoramento genético (FIV – Fertilização In Vitro), do Sebrae, continuou realizando visitas técnicas aos produtores da região.

Dos dias 24 a 27 de julho, um grupo de empresários da área de panificação e confeitaria, atendidos pelo Sebrae Conecta, participou da Fipan 2018 – Feira Internacional de Panificação, em São Paulo, no Expo Center Norte. Esse evento é promovido há mais de 25 anos e é considerada a principal feira de negócios no país nesse setor. “O empreendedor precisa reciclar seus conhecimentos. Isso oportuniza diversas ações que poderão ser implantadas na sua empresa gerando resultados satisfatórios. E a Fipan reúne o que há de mais moderno no segmento, e apresenta todas as tendências de mercado”, destacou Alex Brito.

No dia 14, três ações foram realizadas na cidade de Prado: o Workshop e Diagnóstico do Programa Cidade Empreendedora, o Dia de Atendimento Sebrae e o início da Consultoria de Instância de Governança da Câmara de Turismo do Prado. Já na unidade do Sebrae em Teixeira de Freitas, uma parceria entre o Sebrae e o banco Sicoob, promoveu o curso de Gestão Financeira Na Medida, com palestras sobre a área de finanças.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele mesmo no TSE, mostra relatório

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

Mais para você