InícioPrado: Parlamentares fazem indicações de projetos

Prado: Parlamentares fazem indicações de projetos

Aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (11), mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Prado.  

 Itamaraju site - 2013 - mulheres - 0

O Presidente Alfredo Gothier, o “Alfredinho do Guarani”, iniciou a sessão normalmente como de costume, de modo padronizado com a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade, pelos 10 (dez) parlamentares presentes, notando a falta apenas do parlamentar Augusto José Barreto Rodrigues que teve sua cadeira na mesa diretora preenchida pelo vereador Moreia, não foi informado o motivo da falta.  

Como não houve o intervalo regimental, foram registradas diversas indicações pelo parlamentar Felipe Tavares e discutidos em grande expediente onde foram aprovados por unanimidade.  

Itamaraju site - 2013 - mulheres - 1

Através de ofícios foram registrada 4 requerimentos, onde o parlamentar solicitou a construção de uma creche e de uma caixa de abastecimento com a finalidade de atender a comunidade do São Francisco. Mas também foi registrado um requerimento pedindo a instalação de 5 abrigos no trajeto entre Prado ao povoado de São Francisco, para que os transeunte possam aguardar o transporte com maior segurança. Foi registrado pelo parlamentar ainda um pedido, onde o executivo municipal deverá solicitar ao major da 43ª CIPM, a permanência de 2 oficiais no distrito de São Francisco afim de apresentar maior segurança a população e adjacências.

Itamaraju site - 2013 - mulheres - 2

Outras indicações foram realizadas verbalmente durante a utilização da tribuna pelos vereadores Diógenes Ferreira o “Jorginho”, Robertinho e Bruna, onde solicitaram o cumprimento da lei 11.788 de 2008, além também da aquisição e instalação de lâmpadas para que melhore a segurança da população, onde ainda foi informado sobre o imposto que é cobrado do cidadão para essa manutenção. Dentre as varias solicitações foi abordado sobre a necessidade de publicação de informações sobre a coleta de lixo, para evitar problemas na área da saúde. Mas o ponto alto foi quando Jorginho pediu que o secretário de turismo realizasse uma reunião com empresários e autoridades para planejar um estudo e formular uma tabela com valores para uma cobrança justa dos serviços e produtos para os turistas, onde foi evidenciado o evento “Moto Rock”. Além de todos os parlamentares notificarem sobre a situação de estudantes e necessidades enfrentadas pela classe discente da população de Prado.

 Itamaraju site - 2013 - mulheres - 5

Para o presidente Alfredinho, a câmara cumpriu o seu papel e aprovou projetos que visão beneficiar a população do município. Após a leitura do texto bíblico a sessão foi encerrada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Partido Novo entra com representação contra ministro da CGU

Documento foi protocolado após divulgação de que o escritório de Vinicius Carvalho prestava serviços...

Governo Lula amplia proposta de reajuste para 9,5% em 2025 para servidores federais da educação

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress Servidores federais da educação e estudantes fazem 'aulão' em frente...

Vídeo: Dado e Wanessa Camargo aparecem juntos em festa e reatam namoro

Ao que tudo indicada, Wanessa Camargo e Dado Dolabella estão juntos de novo. Vídeo...

Saiba quem é o suspeito de estuprar turista por mais de 18 horas no RJ

Um homem acabou preso em Botafogo, no Rio de Janeiro, sob a acusação de...

Mais para você