InícioEditorialAdvogado pede ao MP ação inibitória eleitoral por risco de disseminação da...

Advogado pede ao MP ação inibitória eleitoral por risco de disseminação da covid-19 em Itamaraju

O advogado e professor universitário Johnnatan Reges Viana, protocolou nesta sexta-feira (23) um pedido de providências judicial em virtude do risco de disseminação da covid-19.

No pedido, Johnnatan alega que o Estado da Bahia decretou emergência em saúde pública por causa da covid-19, e que está em vigor o decreto 13.979 que impõe medidas de enfrentamento ao coronavírus, tais como: suspensão de eventos e atividades com a presença de público superior a 100 pessoas.

No pedido, o professor relembra que o TRE – Tribunal Regional Eleitoral regulamentou a atuação da Justiça Eleitoral na Bahia, frente aos atos de campanha eleitoral que violem as orientações de medidas sanitárias, impondo aos partidos, coligações e candidatos o dever de adotar as medidas necessárias para que os atos de propaganda de campanha em geral atendam integralmente as recomendações estabelecidas pelas autorides sanitárias.

O professor lembra ainda que no decorrer da semana o MP pediu a sustenção dos atos de campanhas nas cidades de Itabela, Guaratinga e Entre Rios em decorrência das atividades de campanha política que estavam gerando aglomerações.

Segundo Johnnatan, em itamaraju as coligações Itamaraju no rumo certo, Itamaraju de toda gente e Com a força do povo não estão cumprindo o que foi determinado pelo TRE no tocante a adoção de medidas preventivas de disseminação da covid-19, fato que o levou a solicitação ação do MP afundem de inibir esses atos no âmbito da 172º Zona Eleitoral.

“Um dos motivos que me levou a ingressar com o pedido foi a impressão de que existe um privilégio aos políticos na campanha eleitoral, onde os atos com aglomerações acontecem de forma descontrolada e as aulas e audiências presenciais estão suspensas por causa do risco de contaminação.

Já que não podemos ter aulas e audiências, não acho justo manter atividades políticas presenciais, pois o mesmo risco que os alunos correm na sala de aulas, os militantes políticos também correm nas atividades presenciais de campanha”, finalizou Johnnatan.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Mais para você