InícioAgroindústria irá beneficiar 200 famílias de pequenos produtores em assentamento

Agroindústria irá beneficiar 200 famílias de pequenos produtores em assentamento

Através do edital do Pacto para Desenvolvimento da Costa do Descobrimento, uma parceria entre o Governo do Estado e a Veracel Celulose, foi firmado um acordo técnico na última quarta-feira (22), para a implementação do projeto de Agroindústria da Casa da Farinha, projeto que visa gerar emprego e renda, além de agregar valores à produção de farinha, beneficiando 200 familias do assentamento Alfredo Dutra, a sete quilômetros de Guaratinga.

O edital foi contemplado, através da secretária de agricultura de Guaratinga, onde o município ficou com uma das duas vagas disponível para a costa do descobrimento. O projeto terá um investido em torno de R$ 650 mil, em equipamentos, capacitação, gestão e comercialização do produto, e ainda será contemplado com um caminhão que fará o transporte das mercadorias, até os clientes.

b48bd9b0ea4ee9f4a4f57bd0c31f30fd

Para o consultor de Relações com as comunidades da Veracel, Pedro Cardoso, a empresa tem tido um papel importante nas comunidades, gerindo projetos que estimulem a geração de emprego e renda “Em Guaratinga o projeto irá fortalecer a produção de mandioca no assentamento, dentro da perspectiva do empreendedorismo, com o fabrico de farinha e outros produtos obedecendo aos padrões de qualidade exigidos pelo mercado consumidor” disse Pedro.

Já a presidente da associação Alfredo Dutra, Andrea Santos Sérvio, mostrou bastante otimista em relação ao empreendimento “Agroindústria vai beneficiar as famílias e principalmente gerar emprego e valorizar o nosso assentamento” disse a presidente.

O prefeito Kenoel Viana, disse que a implementação do projeto no assentamento é importante porque vai beneficiar e valorizar as famílias dos pequenos produtores “É uma conquista grande a realização deste projeto no Alfredo Dutra, pois dará mais qualidade de vida desta comunidade. Esperamos poder realizar outros projetos para que outros assentamentos sejam beneficiados no nosso município” disse kenoel.

A casa da farinha contará com equipamentos de última geração, e de fácil manuseio, dando acessibilidade de a todos, com produção em torno de noventa sacas de farinha por dia e produzirá vinte e cinco tipos de receitas derivados da mandioca.

A previsão de inicio das obras do projeto está marcada para início do mês de março.

Por | Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você