InícioÁguas da Bahia realiza curso de Educação Ambiental para Agricultores

Águas da Bahia realiza curso de Educação Ambiental para Agricultores

O Projeto Águas da Bahia realizou na manhã dessa quinta-feira (23) em sua própria sede na Avenida Liberdade, uma reunião explicando sobre o IV Módulo de Curso de Educação Ambiental para Agricultores Familiares Multiplicadores.

placeonter2

O evento tem como objetivo aprimorar o conhecimento e a capacidade prática dos agricultores para realizar as atividades em suas propriedades, comunidades e aldeias, e também as competências individuais para contribuir na disseminação das práticas para comunidades vizinhas.

Participaram do grupo de agricultores e agricultoras, pessoas de comunidades rurais dos municípios de Itamaraju, Prado, Guaratinga, Jucuruçu e Itanhém. Também o consultor técnico – Antônio de Barros Assunção, Educadora Ambiental – Helidiane França Longo, Coordenadora Técnica – Moane Vieira e o Técnico em comunicação – André Pinheiro.

dedede

Está em meta para o grupo as atividades de campo na Associação Santo Agostino – também a prática de agroecológica; Produção de mudas florestais e coleta de sementes – Observações de debate sobre as experiências visitadas com ênfase na produção de sementes arbóreas para o sistema agroecológicos – Sementes: patrimônio dos agricultores e Estratégias e práticas de resgate a conservação dos recursos genéticos pela agricultura familiar.

O projeto Águas da Bahia tem o apoio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental, informou o técnico em comunicação.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão dos EUA diz que Moraes “censura” oposição ao governo Lula

Relatório de deputado pró-Trump diz que ministro do STF tenta “forçar” o X (ex-Twitter)...

Ato de Bolsonaro no Rio no dia 21 terá governadores e parlamentares: veja quem vai

Foto: Divulgação Jair e Michelle Bolsonaro 17 de abril de 2024 | 21:45 ...

Veja momento em que câmeras espiãs são encontradas em casa de deputada

Um vídeo mostra o momento em que as câmeras instaladas no apartamento alugado pela...

Campos Neto diz que mudança na meta afeta política monetária

“Quando tem problemas de credibilidade em algum dos lados, afeta o outro”, afirma em...

Mais para você