Chame Táxi Uirislan

Alcobaça entrega uniformes e equipamentos de proteção individual para agentes de saúde e de endemias

Material de qualidade, personalizado de acordo com o tamanho ideal para cada um dos agentes (de endemias e comunitários de saúde). 


Bolsas, coletes e calças. Estes foram os equipamentos de proteção individual entregues nesta quinta-feira, dia 20, num cerimonial realizado na sede da Secretaria de Saúde de Alcobaça.


O custo total dos equipamentos de proteção individual, com recursos dos cofres públicos municipais, foi de 17 mil reais, utilizados na uniformização e identidade dos agentes. O objetivo é proporionar melhoria e facilitar o trabalho para cada agente adentrar às residências dos alcobacenses. Também foi entregue uma ambulância novinha (modelo Fiat/Fiorino Furgão), que se soma à outros veículos, adquiridos para renovar a frota municipal.


Segundo o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “desde o início do atual governo municipal houve uma intensificação no trabalho de combate aos casos de dengue, chikungunia e Zika o que resultou numa grande redução de pacientes hospitalizados, em razão dessas doenças. Isso se deve, em parte, por conta dos investimentos da gestão municipal e do empenho e dedicação dos agentes”, argumentou.


Para Jose Félix dos Reis Filho (Presidente do SINDASCESB – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Extremo Sul), “é um grande orgulho fazer parte do trabalho de valorização dos agentes, do apoio ao trabalho e a preocupação do município com os profissionais”, falou.


O cerimonial contou com a presença dos secretários municipais, Josenaide Muniz (Administração), Ivan Noronha (Social), Ademar Botelho (Agricultura), Robson Mattos (Saúde); do Vereador Otoniel Muniz, de agentes comunitários de saúde e de endemias e pacientes atendidos no município.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!