InícioEditorialAlcobaça: Realizada Audiência Pública de validação das metas e estratégias do...

Alcobaça: Realizada Audiência Pública de validação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação

Foi realizada na última segunda-feira (26), no Centro Educacional Alcobaça (CEA), na sede, a Audiência Pública de validação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME), de Alcobaça.
Na oportunidade, foram realizadas mini-conferências e redigida a minuta do Projeto de Lei que será enviado à Câmara Municipal para análise dos vereadores.

itamaraju - in -alcobaça1

Elaborado para nortear as políticas públicas da educação de Alcobaça pelos próximos 10 anos, o Plano Municipal de Educação é um documento elaborado de forma participativa e que retrata as reais necessidades do município com base em indicadores.
A elaboração do plano contou com suporte do Programa de Apoio à Educação Municipal (PROAM) e do Ministério da Educação (MEC).
itamaraju - in -alcobaça2
Presidida pela secretária de Educação, Tânia Gusmão, a Audiência Pública contou com a importante presença dos profissionais da área de educação e da sociedade civil como um todo.
O prefeito Bernardo Olívio e os secretários municipais Roberto Albuquerque (Agricultura), Lindamá Gomes (Assistência Social), Benedito Borel (Saúde) e o vereador Érico Miranda também acompanharam a elaboração do plano.
itamaraju - in -alcobaça3

À imprensa, Bernardo afirmou que a elaboração do plano mereceu todo um estudo, uma vez que o projeto é de longo prazo. 

itamaraju - in -alcobaça4

“A Secretaria de Educação recebeu todo suporte para a elaboração do Plano Municipal de Educação. Enviamos a secretária Tânia Gusmão para treinamentos em Salvador e temos certeza de que o que foi elaborado aqui hoje é fruto de muita dedicação e empenho dos profissionais envolvidos. A nossa atenção para com o plano se deve à nossa preocupação de ofertar uma educação de qualidade para nossos jovens”, afirmou o prefeito Bernardo.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Mais para você