InícioEditorialALERTA | Chuva abre cratera na cabeceira da ponte do Rio dos...

ALERTA | Chuva abre cratera na cabeceira da ponte do Rio dos Frades em Itabela

A Polícia Rodoviária Federal pede aos motoristas que trafegam pela BR-101 que redobrem o cuidado próximo ao km 751, na cabeceira da ponte do Rio dos Frades, em Itabela, pois parte do acostamento cedeu na tarde desta terça-feira (12), devido a uma erosão que se agravou com as últimas chuvas.
Galeria de Fotos

Segundo a polícia, a placa de sinalização existente no local já foi quase engolida pela erosão. “Se continuar chovendo e não for feita nenhuma ação de contenção, existe o risco de a erosão levar parte da pista”, alertou um agente da PRF.

A previsão, segundo o instituto de meteorologia Climatempo, é que continue chovendo na região até a próxima sexta-feira (15).

OUTRO PONTO DE ALERTA – A menos de um quilômetro da cabeceira da ponte, existe uma cratera de cerca de 30 metros de profundidade, que tem avançado diariamente, ameaçando também engolir a pista. Há uma semana, ocupantes de uma moto por pouco não caíram no buraco.
Na quarta-feira (06), o coordenador do Dnit na região, Aldo Apolônio, afirmou ao RADAR 64 que já havia enviado um projeto de recuperação de erosão para a superintendência do órgão, em Salvador, em caráter de urgência, mas que ainda não há previsão de quando a obra vai ser realizada.

Fonte | radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Governo Lula oferece reajuste de 9% em 2025 também a professores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você