InícioAluna de Gastronomia da FACISA visita Salon Du Chocolat – em Paris-...

Aluna de Gastronomia da FACISA visita Salon Du Chocolat – em Paris- França

Como uma estudiosa dos produtos do cacau a aluna de Gastronomia Maria Madalena Oliva Souza Pires todos os anos visita o Festival Internacional de Chocolate e Cacau em Ilhéus-Ba. Na última edição foi convidada para participar do Salon du chocolat em Paris. Por estar cursando Gastronomia na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA, em Itamaraju – Bahia foi de grande relevância agregar está experiência ao curso em andamento, pois aí surgiram oportunidades de conhecer o processo produtivo do chocolate internacional em alto nível em termos de qualidade, por se tratar de um evento que agrega vários países.

O evento ocorreu em Paris – França – Porte de Versailles. O Salão do Chocolate Paris é um encontro dos amantes do chocolate, profissionais, amadores, fãs, estudantes e de produtores de cacau de vários lugares do mundo. Além de observar as etapas de produção e saborear o mais nobre produto do cacau serve também, como visita técnica de um evento, é considerado um dos melhores do mundo, onde proporcionou à discente observar os conhecimentos ligados à produção, gestão da qualidade e administração de materiais, além das deliciosas degustações do chocolate em todas as suas formas, participou de várias apresentações, conferências, cursos, disputas de esculturas feitas de chocolate, pelos renomados Chefes e ao famoso desfile de vestidos feitos em chocolate.

O Salão do Chocolate teve a participação de 230 Expositores, 120 Atelieres Pátisserie e de 100 Grands Chefs.

Entre todas as experiências a que ficou mais registrada foi a que ocorreu Salão do Chocolate no Espaço Pátisserie, no qual foi ministrado um curso que ensinava a fazer uma Tartelete de Chocolate, como também a oportunidade de visitar a primeira Escola de Gastronomia do Mundo a Le Cordon Bleu, que este ano completa 120 anos. Estas experiências servem para abrir novos horizontes na visão gastronômica, enriquecendo ainda mais a vida acadêmica, além de passar a ser uma multiplicadora do processo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cara de Sapato se pronuncia sobre processo contra a TV Globo

Antonio Cara de Sapato decidiu se pronunciar sobre uma ação que ajuizou contra a...

Saiba o que fazer no fim de semana em São Paulo

O fim de semana está chegando e, para aproveitar ao máximo o tempo de...

Quais os requisitos essenciais na construção de um telhado industrial resistente e durável?

A construção de coberturas industriais metálicas requer critérios fundamentais para garantir a segurança, resistência...

Dia da Criatividade: entenda como ideias inovadoras fizeram a diferença para 8 empresas!

Saiba mais sobre o caminho a ser trilhado no mundo dos negócios, para ir...

Mais para você