Chame Táxi Uirislan

Alunos da rede municipal de Itamaraju recebem premiação no concurso do Projeto Lápis na Mão

Neste ano, o município de Itamaraju teve cinco alunos como finalistas no concurso do Projeto “Lápis na Mão”, nas categorias de redação e desenho. Entre eles, estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA ( Educação de Jovens e Adultos), com idades entre 5 e 16 anos.

O estudante Matheus BRAGA AGUIAR, de 5 anos, aluno da Escola Tancredo de Almeida Neves, povoado de Pau D’Alho,  conquistou o 1º Lugar na categoria desenho do concurso cultural “Lápis na Mão”, edição de 2019, considerado uma dos maiores eventos culturais da Bahia, promovido pela TV Santa Cruz.

Caick Yure Mota, aluno da Escola Osvaldo Almeida, situada no Povoado de são Paulinho, conquistou o 2º lugar no concurso, na categoria redação.  O município teve ainda como representantes os alunos Luan Muniz Tavares, Ana Luiza de Jesus Rocha e Rayany Kette S. Martins, todos, alunos das escolas do campo, que foram premiados pela belíssima participação representando Itamaraju no evento que reunião vários estudantes do Extremo Sul da Bahia.

O Projeto “Lápis na Mão” é promovido pela TV Santa Cruz (afiliada da rede Globo), em parceria com empresas da região, e, no município conta com o apoio da Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Educação.

Este ano o concurso teve como tema “LEITURAS E MÍDIAS: PORTAIS PARA PAZ”, que permitiu aos alunos estimular a criatividade e desenvolvimento de práticas leitoras e de escritura com criatividade, estimulando o debate do tema do projeto no ambiente escolar.

A Secretária de Educação Juciara Pereira, que esteve acompanhando o processo dos alunos durante o concurso,  parabenizou os alunos, educadores e equipe escolar pelo esforço, dedicação e tão grande conquista. 

RELAÇÃO DOS ALUNOS DE ITAMARAJU PARA 2ª FASE:

CATEGORA DESENHO:

  • ESCOLA MUNICIPAL TANCREDO DE ALMEIDA NEVES

– MATHEUS BRAGA AGUIAR – EDUCAÇÃO INFANTIL

– LUAN MUNIZ TAVARES – ANOS INICIAIS

CATEGORIA REDAÇÃO:

  • ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL DE PIRAGI

– ANA LUIZA DE JESUS ROCHA – 8º ANO

  • ESCOLA MUNICIPAL OSVALDO ALMEIDA

– CAIKE YURE MOTA – 9º ANO

  • ESCOLA MUN. TANCREDO DE ALMEIDA NEVES

-RAYANY KETTE S. MARTINS – EJA

Por | Sec. Educação

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!