Alunos de odontologia da FACISA ganham estágio de um curso sobre Botox – Preenchimento – Lifting Orofacial – Bichectomia

Por intermédio do Coordenador do Curso de Odontologia da FACISA o Dr. Prof. Eros Shigeto, serão selecionados 3 alunos(as) do Curso de Odontologia para participarem do curso BASES ANATÔMICAS PARA HARMONIZAÇÃO OROFACIAL, sobre uma visão terapêutica, clínico e cirúrgico odontológico, com aulas teóricas e práticas, nos dias 25, 26 e 27 de abril em Eunápolis-Bahia , a ser ministrado pelo Prof. Dr. Ronaldo dos Anjos e o Dr. Prof. Eros Shigeto, e será realizado no Centro Médico Odontológico  OPUSDEI clinic.

O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário. Além disso, o programa de estágio permite a familiarização do aluno com sua profissão, além de viabilizar o acesso ao seu cotidiano no futuro, e proporcionando ajuda na escolha da linha a trilhar, como também o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.

A realização do estágio alia conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho, porque elucida e complementa na prática os temas abordados nas aulas pelo professor. Assim, o estudante pode reter melhor o conhecimento sobre a profissão escolhida, através da experiência galgada durante o programa de estágio.

Dependendo do empenho e da dedicação do aprendiz durante o programa, é possível efetivá-lo na companhia em que os estágios estão sendo realizados, alcançando assim, o primeiro trabalho de sua carreira, além de agregar a responsabilidade de ter uma profissão. Com isso, o estágio oferece maneiras deste aluno conhecer e aprender as habilidades essenciais para a prática e aprimoramento de sua carreira profissional.

O principal objetivo do estágio é proporcionar para os alunos os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento pedagógico supervisionado pelo professor em sala de aula. Desta forma, o docente contribui como um facilitador do processo de aprendizagem e profissionalização deste aluno, pois através do estágio, ele se prepara para assumir um papel importante na sociedade, como protagonista e profissional qualificado.

Com relação à aquisição de benefícios e pontos positivos, o estágio permite o intercâmbio e a troca de novos conceitos e estratégias apreendidos pelo aluno através da vivência diária; a construção de uma rede de contatos com pessoas influentes do meio corporativo; permite também angariar referências profissionais para o currículo.

Por | Ascom FACISA

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!