InícioAlunos de odontologia da FACISA ganham estágio de um curso sobre Botox...

Alunos de odontologia da FACISA ganham estágio de um curso sobre Botox – Preenchimento – Lifting Orofacial – Bichectomia

Por intermédio do Coordenador do Curso de Odontologia da FACISA o Dr. Prof. Eros Shigeto, serão selecionados 3 alunos(as) do Curso de Odontologia para participarem do curso BASES ANATÔMICAS PARA HARMONIZAÇÃO OROFACIAL, sobre uma visão terapêutica, clínico e cirúrgico odontológico, com aulas teóricas e práticas, nos dias 25, 26 e 27 de abril em Eunápolis-Bahia , a ser ministrado pelo Prof. Dr. Ronaldo dos Anjos e o Dr. Prof. Eros Shigeto, e será realizado no Centro Médico Odontológico  OPUSDEI clinic.

O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário. Além disso, o programa de estágio permite a familiarização do aluno com sua profissão, além de viabilizar o acesso ao seu cotidiano no futuro, e proporcionando ajuda na escolha da linha a trilhar, como também o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.

A realização do estágio alia conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho, porque elucida e complementa na prática os temas abordados nas aulas pelo professor. Assim, o estudante pode reter melhor o conhecimento sobre a profissão escolhida, através da experiência galgada durante o programa de estágio.

Dependendo do empenho e da dedicação do aprendiz durante o programa, é possível efetivá-lo na companhia em que os estágios estão sendo realizados, alcançando assim, o primeiro trabalho de sua carreira, além de agregar a responsabilidade de ter uma profissão. Com isso, o estágio oferece maneiras deste aluno conhecer e aprender as habilidades essenciais para a prática e aprimoramento de sua carreira profissional.

O principal objetivo do estágio é proporcionar para os alunos os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento pedagógico supervisionado pelo professor em sala de aula. Desta forma, o docente contribui como um facilitador do processo de aprendizagem e profissionalização deste aluno, pois através do estágio, ele se prepara para assumir um papel importante na sociedade, como protagonista e profissional qualificado.

Com relação à aquisição de benefícios e pontos positivos, o estágio permite o intercâmbio e a troca de novos conceitos e estratégias apreendidos pelo aluno através da vivência diária; a construção de uma rede de contatos com pessoas influentes do meio corporativo; permite também angariar referências profissionais para o currículo.

Por | Ascom FACISA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Glicose desregulada afeta desempenho cognitivo de pessoas com diabetes

A diabetes tem impacto em diferentes partes do corpo humano, incluindo coração, artérias, olhos,...

TCU investiga isenção fiscal que Fufuca deu para CBF

Confederação pediu para não pagar impostos sobre importação de uniformes de juízes e recebeu...

Mais para você