InícioItamaraju: Alunos reclamam sobre a rotina do transporte escolar, “ônibus quebrado”

Itamaraju: Alunos reclamam sobre a rotina do transporte escolar, “ônibus quebrado”

As lentes do Itamaraju Notícias registrou no início da noite desta sexta-feira (07), uma realidade muito frequente em diversos municípios. Crianças as margens de uma rodovia movimentada esperando por reparos do transporte escolar.

Itamaraju - in - onibus - 2013-0607-1

A cena vivenciada aconteceu às margens da BR-101, quando foi possível visualizar alunos da rede pública e que utilizava o transporte escolar municipal, aguardavam de forma preocupada os reparos do veículo, que não aparentava condições para realizar o transporte dos discentes.

Nossa equipe procurou ainda falar com os alunos, que alegaram preocupação com o transporte quebrado em pleno período noturno, imprimindo a ansiedade vivida em cada pai que não possuía resposta pela demora.

Registramos o momento e lembramos que no próximo dia útil  iremos procurar as secretaria de Obras e Transporte além de autoridades responsáveis pela averiguação do estado dos transportes escolares.

E necessário lembrar que as autoridades e ficais do município, verifiquem o estados dos veículos que transportam  os alunos, durante o períodos de licitação e até mesmo posteriormente, para evitar que tragédias aconteçam.  Vale lembrar ainda, que os órgãos de trânsito também tem obrigação de verificar o estado desses veículos.

Itamaraju - in - onibus - 2013-0607-2

A lei no código de trânsito prevê que esses veículos devem apresentar certo estado de conservação para ter sua circulação garantida. A exemplo desta falta de conservação podemos ainda lembrar um incidente em pleno centro, onde o ônibus da rede privada que faz o transporte de passageiros da cidade, soltou parte da estrutura e por pouco não ocasionou uma tragédia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você