Antônio Portugal é pré-candidato ao cargo executivo do município

O empresário e ex-vereador Antônio Portugal confirmou nesta segunda-feira (11) de novembro, que pretende disputar as eleições municipais de 2020 para o cargo de prefeito da cidade de Itamaraju. Em vídeo publicado nesta manhã nas redes sociais, ele confirma sua pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

O petista diz ter tomado a decisão após muitos diálogos e profunda reflexão. “Conversei com lideranças de bairros e comunidades, ouvi membros do meu partido e de outros partidos, entidades organizadas, movimentos sociais, amigos e familiares e, então, tomei a decisão e coloquei o meu nome como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020 pelo partido dos trabalhadores”, comentou.

O atual presidente eleito do diretório municipal do PT de Itamaraju, Leandro Dominicini, já havia declarado em entrevista à imprensa que o partido está determinado a ter candidatura própria. Fontes ligadas à legenda confirmam que o nome de Antônio Portugal é o que reúne maior apoio junto à base e aos dirigentes do partido.

Pesquisas internas da legenda apontam que o PT é a sigla preferida por aproximadamente 25% do eleitorado do município. A última eleição municipal, em que os candidatos petistas foram os mais votados em Itamaraju, comprovam tal favoritismo. A direção partidária acredita que é só questão de tempo para que um nome apresentado pela sigla possa emplacar e ganhar a opinião pública.

Para Antônio Portugal, com todo capital político que possui, o Partido dos Trabalhadores não pode ser coadjuvante nas eleições do ano que vem. “O PT não pode mais abdicar do seu protagonismo político. Somos uma legenda forte, temos a maior bancada da câmara municipal de vereadores, temos a simpatia da maioria do eleitorado itamarauense, não podemos abrir mão de fazer a disputa eleitoral”, defendeu o pré-candidato.

 

Quem é Antônio Portugal

Antônio Portugal é natural de Itabuna-BA, onde atuou na Secretária de Obras da Prefeitura Municipal. É filiado ao PT desde 1995. Em 1997 se mudou para Itamaraju, onde instalou sua empresa de prestação de serviço no ramo de engenharia civil. Em 2012 foi eleito vereador do município pelo PT.

O pré-candidato petista é visto como um homem bem relacionado, possuindo bom trânsito político com todos os setores da sociedade. Além da relação de confiança que possui com os movimentos sociais, seu nome possui simpatia da classe empresarial da cidade (comércio e prestação de serviço), de setores da agricultura familiar e do agronegócio e várias instituições civis organizadas.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!

Itamaraju Notícias
Enviar para o WhatsApp