Ao lado de Rui Costa, Valmir reverencia Rainha do Mar e destaca tradição

As homenagens a Iemanjá começaram cedo nesta terça-feira, 2 de fevereiro, em Salvador. Logo às 6h da manhã, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) acompanhou as homenagens do governador Rui Costa à Rainha do Mar junto com a militância do PT, na Colônia de Pesca Z1. Para Assunção, o importante dos festejos é garantir a participação popular e manter a tradição do evento que reúne diferentes religiões e classes sociais.

O deputado Valmir Assunção com o governador Rui Costa durante homenagens à Rainha do Mar - FOTO Divulgação

“Seguiremos com o partido para manter essa tradicional celebração em mais um 2 de fevereiro. Com fé e devoção reverenciamos a Rainha do Mar, a mãe de todos os orixás para abrir o caminho em 2016. Nesta festa, é importante garantir a participação do povo e informar sobre a cultura e tradição da Bahia. Politicamente, a união das bases políticas, neste momento difícil que vive o país, é de fundamental importância para garantir as conquistas e fortalecer ainda mais a democracia no Brasil”, pontua Valmir.

Conforme o parlamentar petista, o partido na Bahia tem conseguido levar o legado do ex-governador Jaques Wagner e a nova gestão de Rui Costa para todas as regiões do estado. “É isso que o PT vem fazendo com Everaldo Anunciação na presidência da sigla. Temos que garantir os debates em todas as esferas e apontar para equívocos e falhas para corrigir e seguir mudando a vida dos baianos e baianas”, salienta Valmir.

O PT abre sua sede no Rio Vermelho logo cedo nesta terça-feira (2), às 10h, e faz uma confraternização com a presença da atual direção, com o presidente do partido, além de deputados, vereadores de Salvador, prefeitos do interior, dirigentes e secretários estaduais. A entrega da oferenda está programada para ocorrer às 13h30. Os trabalhadores terão acesso ainda a baianas de acarajé tipicamente vestidas para o trajeto da sede até a Casa do Peso, na Colônia de Pesca do Rio Vermelho.

Por | Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *