APLB | Presidente Noel Vieira realiza entrega de certificados aos novos profissionais

 

O presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) de Itamaraju, por meio de parcerias conseguiu concluir nesta terça-feira (26), o curso profissionalizante dedicado a pessoas que buscam ingressar no mercado de estética.

 Vinte e um alunos receberam treinamento para ingressar no mercado de trabalho, cumprindo assim a parte social da instituição APLB.

O presidente Noel Vieira (APLB), tem procurado por parcerias para levar aos profissionais da educação e seus familiares melhores condições de trabalho ou oportunidades no mercado de trabalho.

O curso ministrado aos 21 profissionais certificados, iniciou em 26 de agosto e sua conclusão ocorreu em 18 de outubro. Direcionando conteúdo teórico e prático sobre técnicas de corte, penteado, clareamento, tingimento, além de orientações para montagem de um salão de beleza.

As aulas práticas foram realizadas pela professora Soniele Oliveira da Paz, mas com a coordenação de Alex Fernandes da ONG Paspas do município de Teixeira de Freitas.

Representando aos alunos estava à profissional Aneri Bispo de Santana, sendo destaque pelo empenho e participação nas atividades.

Noel Vieira relatou, “fizemos uma seleção para certificar pessoas em parceria com a SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia), como forma de garantir dignidade e qualidade ao mercado de trabalho neste momento que o país passa com falta de emprego e salários reduzidos”, concluiu o presidente da APLB.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!