APLB– sindicato de Itamaraju realiza assembléia com os profissionais de educação e continuam em greve

A Diretoria da  APLB Sindicato de Itamaraju realizou uma assembléia com os profissionais de educação no auditório da câmara de vereadores de Itamaraju, na tarde desta quinta-feira (09).

De acordo com Coordenador Noel Vieira, essa foi à primeira assembléia deste ano, e foi realizada com o objetivo de informar a categoria, a questão da pauta de reivindicação de 2012, uma pauta que vem caminhando desde 2010 sem apreciação pela administração que ainda não deu as oportunidades de discutir com o Sindicato.


Noel acrescenta que espera que este ano a Administração Municipal abra esse canal de negociação para discutirem essa pauta da educação de Itamaraju que a demanda é enorme. Informa.


Sobre a greve, os Coordenadores e Secretários das Escolas Municipais de Itamaraju continuarão em greve até o dia que a Administração Municipal realizar os reajustes salariais.  Noel explica, esses profissionais estão há mais de cinco anos sem reajuste. E estamos com sete meses de luta, para que eles façam a definição do reajuste desses profissionais. Afirma.

O Coordenador da APLB ainda declarou em assembléia  para que a população de Itamaraju tome ciência , que no próximo dia 15, haverá uma paralisação das atividades, de todos os professores de Itamaraju, reivindicando a questão do ‘vale transporte’. De acordo com o mesmo ao retornarem as suas atividades escolares, os profissionais estão tendo que pagar a passagem de ônibus de seu próprio salário. Aproveitando ainda para reivindicar também a questão da ‘merenda escolar’, que falta nas escolas de Itamaraju.

Deixe seu comentário