InícioAplicativo da Oi inclui o 9º dígito automaticamente nos celulares que mudarão...

Aplicativo da Oi inclui o 9º dígito automaticamente nos celulares que mudarão a partir do dia 11 de outubro

Os usuários de telefone celular em Sergipe, Bahia e Minas Gerais poderão contar com a ajuda de um aplicativo criado pela Oi para inserir automaticamente o dígito 9 na frente dos números que sofrerão alteração, a partir do dia 11 de outubro. Disponível para clientes de qualquer operadora, o aplicativo Oi 9º Digito está disponível para download no site da Apple Store, para usuários do iOS, e no site do Google Play, para usuários do Android.

telefonia-movel

A mudança do número de celular de oito para nove dígitos já foi feita nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Roraima, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte e atende a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 14 de dezembro de 2010. O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016.

Com o aplicativo, o usuário pode formatar os contatos e inserir o código do estado, facilitando as chamadas quando ele estiver fora de sua cidade. Também será possível programar a inclusão do código do país 55 na agenda para efetuar chamadas do exterior em períodos de viagem. Basta indicar no próprio aplicativo a data limite para a duração desta configuração. Nesta data o aplicativo irá emitir uma notificação lembrando o usuário de voltar ao padrão original da agenda, sem o 55. Outra funcionalidade é a possibilidade do usuário escolher qual será o DDD que o aplicativo irá acrescentar nos contatos da agenda que estão salvos sem o DDD. Por exemplo, uma pessoa do Rio de Janeiro (DDD 21), que mora temporariamente em outra região, São Paulo, poderá optar por incluir DDD 11 nos telefones de sua agenda que estão sem o DDD. O aplicativo sugere também a inserção do código da operadora (31).

A Oi mobilizou equipe multidisciplinar das áreas de Engenharia, TI, Novos Negócios, Comunicação e Relacionamento com o Cliente para garantir o bom funcionamento dos serviços e o atendimento durante a transição do sistema. Na primeira fase de implantação, as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas para adaptação das redes, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato de discagem. Numa segunda etapa, o cliente ainda ouvirá uma mensagem de orientação, porém a chamada não será completada. Após o período de transição, as discagens com oito dígitos não serão mais permitidas.

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em junho de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 73 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 7,8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

Por | Ascom OI

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Campos Neto diz que mudança na meta afeta política monetária

“Quando tem problemas de credibilidade em algum dos lados, afeta o outro”, afirma em...

Militantes do MST invadem a sede do Incra em Mato Grosso do Sul e pressionam governo

Foto: Divulgação/MST Invasão do MST a prédio do Incra, em Campo Grande, capital...

Deniziane se manifesta após encontro com Matteus e Isabelle

Deniziane quebrou o silêncio e decidiu se manifestar sobre a relação de Matteus...

Deputada federal denuncia câmeras escondidas em ap alugado em Brasília

A deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil-CE) identificou câmeras de segurança escondidas no apartamento...

Mais para você