InícioApós decisão do STF, WhatsApp volta a funcionar no Brasil

Após decisão do STF, WhatsApp volta a funcionar no Brasil

O WhatsApp voltou ao ar no início da noite desta terça-feira (19) após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que bloqueava o aplicativo.

Itamaraju - cpc ssdsdO aplicativo estava fora do ar desde as 14h de hoje. Essa é a segunda vez em menos de dois meses que o WhatsApp é suspenso.

Na decisão, Lewandowski analisou ação impetrada pelo Partido Popular Socialista (PPS), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.

A liminar foi protocolada no processo que questiona outra decisão sobre o bloqueio do aplicativo, tomada no ano passado por um juiz de Lagarto, em Sergipe. Para o partido, as decisões judiciais que barram o WhatsApp são desproporcionais, por afetar o direito dos consumidores de se comunicar livremente.

O bloqueio do WhatsApp foi determinado hoje pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. A magistrada alegou que o aplicativo descumpriu decisão judicial de interceptar mensagens postadas pelo aplicativo de troca de mensagens em uma investigação criminal. Esta é a terceira vez que o WhatsApp é suspenso no país.

Por | Correio da Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cara de Sapato se pronuncia sobre processo contra a TV Globo

Antonio Cara de Sapato decidiu se pronunciar sobre uma ação que ajuizou contra a...

Saiba o que fazer no fim de semana em São Paulo

O fim de semana está chegando e, para aproveitar ao máximo o tempo de...

Quais os requisitos essenciais na construção de um telhado industrial resistente e durável?

A construção de coberturas industriais metálicas requer critérios fundamentais para garantir a segurança, resistência...

Dia da Criatividade: entenda como ideias inovadoras fizeram a diferença para 8 empresas!

Saiba mais sobre o caminho a ser trilhado no mundo dos negócios, para ir...

Mais para você