InícioEditorialApós equívoco histórico, 'Moonlight' é o verdadeiro vencedor do Oscar 2017

Após equívoco histórico, ‘Moonlight’ é o verdadeiro vencedor do Oscar 2017

E o prêmio máximo do Oscar vai para: “La La Land – Cantando Estações”. Esse foi o anúncio de Warren Beatty. Minutos depois, no entanto, depois que o elenco já estava inclusive agradecendo, veio a correção. O vencedor foi, na verdade, “Moonlight – Sob a Luz do Luar”. Um momento inacreditável, inédito na história do Oscar, que fez a organização do miss universo de 2015 ficar com inveja.

Beatty diz que se confundiu porque o envelope trazia o nome da atriz Emma Stone, de “La La Land”. E, por isso, teria levado tanto tempo para falar o nome do melhor filme do Oscar. Com isso, “La La Land” repete performance de “A Malvada”, com 14 indicações e seis estatuetas; mas o filme de 1950 levou a de melhor filme.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=leTJTXEQBJM

O script da premiação, de certa forma, repete o que aconteceu no ano passado, quando “Mad Max: Estrada da Fúria” ganhou seis Oscar, mas o de melhor filme ficou com “Spotlight” (com duas no total); neste ano, “Moonlight” ganhou três Oscar, incluindo o principal, enquanto o derrotado “La La Land” levou seis Oscar.

Melhor atriz

A vencedora foi Emma Stone, por “La La Land – Cantando Estações”. A atriz falou sobre “sorte” em seu discurso. Ela não era a primeira opção para o papel, oferecido a Emma Watson. Mas a atriz de “Harry Potter” teria feito várias exigências, inviabilizando sua participação. Sorte de Emma Stone.

Melhor ator

O vencedor foi Casey Affleck, por “Manchester à Beira-Mar”. “Estou estupefato”, diz Casey Affleck ao receber o prêmio. “Ben [Affleck], eu te amo”, conclui o ator. Casey Affleck já havia sido indicado como coadjuvante, por “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford”.

Melhor diretor

O vencedor foi Damien Chazelle, por “La La Land – Cantando Estações”. Ele tornou-se o mais jovem ganhador do Oscar de melhor diretor.

Por | Correio da Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex- participante do Big Brother morre aos 40 anos

O ex-participante do Celebrity Big Brother George Gilbey morreu aos 40 anos de idade....

Lula não governa, brinca de Lego

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, faz o que pode para tentar passar a...

Número de empregados formais no setor privado bate recorde, diz IBGE

Os dados sobre o desemprego no Brasil no trimestre concluído em fevereiro, divulgados nesta...

Mais para você