InícioGestão municipal apresenta a comunidade novo Pólo Industrial de Itamaraju

Gestão municipal apresenta a comunidade novo Pólo Industrial de Itamaraju

O Prefeito do município Itamaraju, no extremo sul da Bahia, Marcelo Angênica, esteve reunido com empresários locais, representantes de associações e secretários municipais nesta segunda-feira (22), no auditório da CDL para a apresentação do projeto de instalação de um novo Polo Industrial para a cidade.

“A ideia é fomentar a geração de emprego e renda para o nosso município, com incentivos fiscais, para que as empresas venham se instalarem no Pólo Industrial. Escolhemos uma área nobre, com 212 mil metros quadrados, bem localizada aqui na beira da pista e já iniciamos a infraestrutura necessária para a implantação do Pólo, com a construção de ruas. Simbolicamente, hoje fizemos aqui, o lançamento da pedra fundamental para o início da implantação do Pólo Industrial de Itamaraju. Acredito que este será o pontapé inicial para a geração de emprego e renda para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, finalizou o prefeito.

De acordo com o projeto, a Prefeitura Municipal poderá oferecer incentivos fiscais para a instalação de empresas no Polo Industrial. Impostos como IPTU e ISS poderão ter descontos por um período determinado.

Os empresários interessados precisarão apresentar um projeto com um plano de viabilidade, investimentos e aguardará a aprovação do comitê gestor que cuidará desta parte.

A implantação do Pólo Industrial terá que passar pela aprovação do Legislativo municipal e no início do mês de agosto, após o fim do recesso parlamentar, o Executivo enviará um projeto de Lei à Câmara Municipal para regulamentar a criação do polo Industrial em Itamaraju.

O Polo Industrial fica localizado nas proximidades do Córrego do Furado município de Itamaraju e será destinada à instalação de empresas locais ou oriundas de outros estados.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você