Moto Facil

Artistas, radialistas e produtores são homenageados na Assembleia pelos 30 anos de axé music

Apesar de não ser músico, Wesley Rangel é uma das figuras mais importantes na história da música na Bahia, principalmente quando se fala em axé music. Administrador e advogado, ele é o criador dos Estúdios WR, primeira gravadora a abrir as portas para o gênero. “Wesley Rangel é um grande ícone e vamos homenageá-lo numa sessão especial”, diz o deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa da Bahia.
sessao axe 2 (1)
O Colegiado realiza, nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, sessão especial no plenário da Casa em homenagem aos 30 anos de axé. Artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Luíz Caldas, Armandinho, Bell Marques, Durval Lélys, Gerônimo, Saulo, Ricardo Chaves, Netinho e Carlinhos Brown receberão a placa ‘Wesley Rangel’, que celebra o papel exercido por cada um dele nessas três décadas de história. 
“É fundamental valorizarmos esse movimento essencialmente baiano e as pessoas que tiveram seus nomes envolvidos nele. E não estamos falando só de artistas. Quem trabalhou nos bastidores também merece ser homenageado”, diz Salles. 
Vovô do Ilê, João Jorge, Andrezão, Nailton Lantyer, Cristóvão Rodrigures e Nestor Madrid, nomes importantes para a afirmação e consolidação do gênero, também receberão a homenagem. Fernando Boulhosa e Neguinho do Samba serão homenageados em memória. 
sessao axe 1 (1)
Os nomes homenageados foram selecionados por Eduardo Salles em parceria com Jonga Cunha. “Infelizmente não podemos homenagear todos, mas Jonga Cunha, meu parceiro nesta iniciativa, fez a lista e acredito que conseguimos abranger muitos que foram fundamentais. Há mais gente, eu sei”, lembra o parlamentar. 

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *