Assaltantes do ES cometem assalto em Itamaraju e são detidos pela PM

Na manhã deste sábado (30), a Policia Militar de Itamaraju efetuou a prisão de 3 jovens do Espírito Santo, que após cometerem um assalto a um comercio no Bairro Liberdade empreenderam em fuga.

O assalto ocorreu por volta das 07:30hs, no Mercado Popular, localizado no Bairro Liberdade pertencente ao empresário Silvion Geraldo Shimideel, que teve seu estabelecimento assaltado por um individuo que adentrou o seu comercio sacou de um revolver Calibre 38, anunciou o assalto, levando a quantia de aproximadamente R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais). A ação foi registrada pelo setor de câmeras de segurança do estabelecimento, que gravou o momento em que o rapaz deixou o mercado e empreendeu-se em fuga em um veiculo Fiat Uno de cor verde que estava estacionado próximo ao local.

Logo de imediato ao proprietário entrou em contato com a policia que após rondas pela cidade encontram o veiculo abastecendo em um Posto no Centro da cidade. Após avistarem a viatura, os indivíduos empreenderam em fuga e por não conhecer a cidade se desfizeram do veiculo e o abandonaram na Rua Carlos Gomes no Bairro Baixa Fria e seguiram a fuga pelo matagal.

O reforço da PM foi solicitado e detiveram uma passageira que estava em companhia dos indivíduos e posteriormente após perseguição os policiais efetuaram a prisão dos dois elementos na Rua Plínio Moscoso, localizada no  Bairro São Bernardo.

 

Os jovens identificados como os irmãos Zenilton Souza Santos (24 anos), Solan Souza Santos (19 anos), ambos da cidade de Itapebi e Valdinéia Oliveria Lopes (25 anos) da cidade de Pancas – ES (esposa Zenilton). Em posse dos indivíduos foi encontrado um revolver calibre 38 (dois projeteis intactos), 01 celular Nokia e bijuterias oriundos de roubo. Além de outros objetos encontrados no interior do veiculo Fiat Uno, de cor verde, placa policial NYL – 07 36, licenciado em Teixeira de Freitas, tomado em assalto na cidade de Teixeira de Freitas.

Em entrevista eles confirmam a Imprensa local, terem saído do Espírito Santo e que nesse percurso tomaram de assalto mais dois veículos (um Golf vermelho e um Renault Clio Preto), todos abandonados após cometerem assaltos.

Os três estão detidos no Complexo Policial de Itamaraju aguardando que as devidas providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *