InícioEditorialAviso meteorológico

Aviso meteorológico

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que o estabelecimento de um sistema de alta pressão após a passagem de um sistema frontal poderá provocar ventos de direção Leste a Nordeste, com intensidade até 60 km/h (33 nós) no litoral do estado do Rio de Janeiro, entre a Restinga da Marambaia (RJ) e Arraial do Cabo (RJ) entre o dia 23 à tarde e o dia 24 pela manhã, e ventos de direção Sudeste a Nordeste, com intensidade até 60 km/h (33 nós) entre o litoral dos estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ) e da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), até o dia 23 pela manhã.

Devido às condições atmosféricas descritas anteriormente, poderão ser observadas ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste com altura entre 3,0 e 4,0 metros entre os estados do Rio de Janeiro ao norte de Arraial do Cabo (RJ) e da Bahia ao sul de Salvador (BA), até o dia 23 à noite; e de direção Sul a Sudeste, com altura entre 3,0 e 4,0 metros entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador (BA), e do Rio Grande do Norte, ao sul de Touros (RN), até o dia 24 pela manhã.

Em virtude da elevação das ondas mencionada anteriormente, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste com altura entre 2,5 e 3,0 metros entre o litoral dos estados da Bahia, ao norte de Ilhéus (BA) e de Alagoas, ao sul de Maceió (AL), entre o dia 23 pela manhã e o dia 24 à noite; e ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste com altura entre 2,5 e 3,0 metros entre o litoral dos estados de Alagoas, ao norte de Maceió (AL), e do Rio Grande do Norte, ao sul de Touros (RN), até o dia 24 pela manhã.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Por | Marinha do Brasil

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

Foto: Pedro França/Agência Senado Fachada do Palácio do Congresso Nacional 24 de abril de...

Ana Maria chora ao conversar com tutor de cachorro morto em voo da Gol

Ana Maria Braga entrevistou o engenheiro João Fantazzini Júnior, tutor do cãozinho Joca, de...

Mais para você