InícioBAHIA | Assembléia poderá aprovar a realização de uma greve dos policias...

BAHIA | Assembléia poderá aprovar a realização de uma greve dos policias civis

Portaria 080\2018 da SSP-BA  pretende obrigar a categoria a trabalhar no carnaval de Salvador, sob ameaça de “abertura de processos administrativos” contra os policiais que se recusarem a aderir à escala da festa momesca.

A próxima Assembleia dos Policiais Civis irá ocorrer, nesta quinta-feira(1), das 10 às 12hs, na sede da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (AFPBA), localizada na Carlos Gomes, centro da capital baiana. O Delegado-Geral da Polícia Civil, Bernadino Brito, baixou a Portaria 080/2018, que, de forma compulsória, obriga a Polícia Civil a aderir às diárias e escalas de plantões, durante a realização do carnaval de Salvador, previsto para acontecer a partir de 8 de fevereiro.

O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, classifica a medida como” autoritária” e  “desrespeitosa”  ao querer impor à categoria uma condição de trabalho análoga à escravidão.

O sindicalista destaca que a diária no valor R$149,00 é incompatível com as despesas de alimentação, hospedagem e transporte.” Os policiais saem do interior para vir trabalhar na capital e esses valores são totalmente aviltantes. Os servidores acabam dormindo em viaturas e colégios.

O Governo ao invés de sentar para negociar e corrigir os valores pagos, institui uma Portaria que tem como objetivo ameaçar a categoria. O sindicato irá protocolar Ações Judiciais e vai promover mobilizações políticas em todo o Estado”, denuncia Lopes.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, garante que o sindicato vai reagir de todas as formas para tentar ” barrar” mas esse golpe do Governo do Estado contra  a categoria. ” Não vamos ficar de braços cruzados diante de mais um ataque os direitos  dos policiais civis da Bahia!”, enfatiza o dirigente sindical.

Por ASCOM SINDPOC – Jaqueline Barreto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você