BAHIA | Governo vai fiscalizar ônibus e veículos de municípios com confirmação do Coronavírus

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o governo vai implantar um controle da entrada de pessoas com coronavírus nas divisas terrestres do Estado. Ônibus e caminhões serão parados nas estradas e seus passageiros terão sua temperatura medida, para coibir possíveis riscos de disseminação do vírus. Segundo ele, não será permitida a entrada no Estado de pessoas detectadas com sintomas do Covid-19.

O controle será feito nas estradas BR-116, BR-101 e BR-242, que dão acesso à Bahia provenientes de outros Estados. A medida será detalhada em um decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, que também prevê outras ações para coibir a disseminação do vírus, como a suspensão de aulas por 30 dias nas três cidades com casos confirmados: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado.

— Vamos parar caminhões e ônibus para medir a temperatura de todos os passageiros, para verificar quem está com temperatura elevada, com febre, e aí não será permitida a entrada no Estado exceto se for baiano. Essa pessoa será orientada sobre a quarentena necessária a ser feita, principalmente das pessoas que vêm de locais já com casos confirmados.

Rui Costa também determinou a suspensão de eventos com mais de 50 pessoas, a suspensão das férias dos funcionários que atuam na área da saúde do Estado e uma “higienização especial” no transporte público.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!