InícioBahia: Polícia Militar abre concurso para 300 vagas de nível médio

Bahia: Polícia Militar abre concurso para 300 vagas de nível médio

A Polícia Militar da Bahia abriu concurso para 300 vagas para homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos, ensino médio e carteira de habilitação “B” para o Curso de Formação de Oficiais no ano de 2012. São 270 vagas para homens e 30 para mulheres. Os homens devem ter altura mínima de 1,60m e as mulheres, 1,55m.

O ingresso no curso de formação se dará como aluno-a-oficial PM, em regime de internato e dedicação exclusiva, tendo direito a bolsa de estudo. Os candidatos, após a conclusão com aproveitamento do curso, serão declarados aspirantes-a-oficial PM.

As inscrições devem ser feitas de 10 a 26 de agosto pelos sites www.concursopm.uneb.br ou ou www.consultec.com.br.A taxa é de R$ 115.
O concurso terá exame de conhecimentos (prova objetiva e prova discursiva – redação) e avaliação físico-mental e de idoneidade moral (avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social). O exame de conhecimentos será em 21 de outubro, em Salvador.

Outros concursos

Está confirmada ainda a publicação do edital do concurso para o Curso de Formação de Soldados PM 2012, com abertura de 2 mil vagas, exigindo-se a aprovação em etapas como prova escrita, teste de aptidão física, teste psicológico, exames médicos e sindicância social. Além disso, é obrigatório que todos os aprovados possuam Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”, no mínimo.

A Polícia Militar da Bahia informou ainda a previsão, ainda para este ano, de 160 vagas para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (presencial), além dos Cursos de Formação de Oficiais Auxiliares, de Formação de Sargentos e de Formação de Cabos.

Fonte/ G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você