Moto Facil

PRF divulga balanço da Operação Finados 2015‏

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia encerrou à meia-noite de ontem (02/11) a Operação Finados 2015. Desenvolvida com ações preventivas, concomitantemente às ações tradicionais de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade, a PRF na Bahia desenvolveu a Operação considerando análises de dados estatísticos desse feriado prolongado, com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves, ou seja, acidentes fatais ou com vítimas feridas gravemente.

vagas-Concurso-Policia-Rodoviária-Federal-2016

No extremo sul da Bahia: O trecho da Delegacia 10/9 – Eunápolis vai da ponte sobre o rio Jequitinhonha (Itapebi) até a divisa com o Espírito Santo via BR 101; a BR 367 liga Eunápolis a Porto Seguro e a BR 415 liga Caravelas à divisa com Minas Gerais.  Nesse trecho a quantidade de vítimas fatais em números absolutos, reduziu em dois terços (3 em 2014 e 1 em 2015).
Houve uma redução de 89% na quantidade de acidentes sem vítima e de 30% nos acidentes com vítima.

Itamaraju - in - sdfs - 2015.10.14.1

Oitocentos e noventa e dois veículos foram parados para ser fiscalizados, destes duzentos e oitenta e três foram  multados. A principal infração de trânsito flagrada foi a de ultrapassagem: 97

Trezentos e vinte e cinco motoristas sopraram no bafômetro este feriadão aqui no trecho da 10/9-Eunápolis. Dentre os quais 8 foram multados por dirigir sob efeito de álcool e 4 foram presos pelo mesmo motivo.

Mas o nosso foco não foi somente a repressão, 57 pessoas participaram de mini palestra sobre educação para o trânsito.

Por | Ascom PRF

Comentários no Facebook