InícioBancários completam 3 semanas de greve em quase mil agências

Bancários completam 3 semanas de greve em quase mil agências

Com 14 dias, já são quase mil agências na Bahia que aderiram a paralisação dos bancários, que segue por tempo indeterminado.

bacn

Em nota, o Sindicato dos Bancários da Bahia divulgou que mais agências paralisaram no estado e no Brasil, 56% dos bancos também aderiam o movimento e pararam as atividades.

Inicialmente a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou uma proposta de índice rebaixado de 6,5%, mais abono de R$ 3 mil. O reajuste foi considerado insuficiente pelo Comando Nacional, que orientou greve geral da categoria.

Depois a Fenaban apresentou outra proposta, desta vez oferecendo o reajuste de 7%, índice abaixo da inflação de 9,62%, sendo que a categoria pede 14,62%. O Sindibancários (Sindicato dos Bancários da Bahia) negou novamente a oferta, desta vez, disse em nota que há também outro ponto a ser analisado, e o que os mantém em paralisação é a garantia de empregos, pois de acordo com o sindicato neste ano, o setor sofreu com corte de quase 8 mil pontos de trabalho.

Por | Sulbahianews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você