InícioBarbosa conhece novas tecnologias da área em viagem aos EUA

Barbosa conhece novas tecnologias da área em viagem aos EUA

Durante os próximos dias, o secretário da Segurança Pública da Bahia e presidente do Colégio Nacional dos Secretários da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, visitará os estados americanos de Indiana e Illinois para participar do 126ª Conferência e Exposição Anual da IACP – International Association Of Chiefs Of Police.

A agenda de atividades, que tem início nesta quarta-feira (24) e segue até a próxima segunda (28), inclui visitas ao Fusion Center, espécie de Força-Tarefa que envolve vários órgãos federais e estaduais, e reuniões no FBI – Federal Bureau of Investigation. Também está prevista a presença em uma das feiras de segurança mais completas do mundo, produzida pelo IACP.

Segundo Barbosa, além de conhecer novas tecnologias, a viagem tem o objetivo de promover o intercâmbio de protocolos policias, levando a experiência baiana e também trazendo novas aplicações adotadas nos EUA.

“A todo o momento buscamos manter a SSP atualizada sobre iniciativas que dão certo. A utilização do reconhecimento facial é um exemplo de como ações adotadas em outros países podem servir para ajudar as polícias no Brasil. Prova disso é a Bahia já ser considerada referência no uso deste tipo de tecnologia no país”, afirmou. Também participam da comitiva os representantes regionais dos Conselhos de Segurança Pública Reginais.

Fonte | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Operação prende três influenciadoras digitais e mais quatro pessoas por contrabando de óleo de maconha

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito...

Moraes arquiva investigação sobre asilo de Bolsonaro na embaixada da Hungria

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu arquivar a ação...

Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

Presidente do STF diz que país vive momento de “estabilização democrática” durante evento em...

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Mais para você