InícioMais três são presos e um deles é apontado como ...

Mais três são presos e um deles é apontado como chefe da quadrilha pela policia capixaba

bilaEstá na cadeia o chefe da quadrilha que receptava carros roubados para revender no estado da Bahia. A policia descobriu o esquema e prendeu sete homens na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Jardim da Penha em Vitória.

Alessandro Barbosa, de 28 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Andorinhas, em vitória. Ele estava na casa de Regiane Rodrigues Vieira, de 25 anos, esposa de Ezequiel Alves. Ele acabou sendo morto, no ano passado, na Serra, após tentar roubar o carro de um vereador, um policial militar aposentado, que reagiu ao assalto.

Na casa de Regiane, foi encontrado este revólver calibre 38. Os policias chegaram ao local, após um servidor público ter o carro roubado em frente a uma imobiliária, em Jardim da Penha, Vitória. A vítima reconheceu o suspeito, identificado como Advan Medeiros, de 23 anos.

Cerca de 30 carros recuperados nos últimos quatro meses pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos foram furtados pela quadrilha. Os presos serão indiciados por formação de quadrilha. Advan e Regiane também vão responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Entenda o caso

Entre os presos estão dois irmãos. Guilherme Viveiros de Lima e Saulo Viveiros de Lima. Todos os suspeitos são de Itamaraju, no sul da Bahia. Segundo a polícia, o grupo comprava veículos roubados no Estado, os adulteravam e depois os revendiam no sul da Bahia pelo preço de mercado.

A polícia chegou até a quadrilha depois de avistar um carro, que foi roubado na tarde de quarta-feira (23), em Jardim da Penha. Três dos detidos tinham acabado de negociar o veículo por R$ 2 mil com o assaltante.

A vítima contou que estava com a filha de 13 anos no momento que teve o carro furtado. “Eu só vi uma pessoa dando ré no carro e saindo. Eu pensei que o carro estivesse andando sozinho. Foi o tempo de eu entrar na imobiliária e sair, não deu nem dois minutos”, disse o servidor público que não quis se identificar.

O restante do grupo estava em um apartamento alugado no mesmo bairro. O local servia como ponto de encontro. Com eles também foram encontrados outros dois carros.

Fonte | Folha Vitória

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Mais para você