InícioBill Gates cheira 'perfume de cocô' para testar nova solução de saneamento

Bill Gates cheira ‘perfume de cocô’ para testar nova solução de saneamento

[dropcap]B[/dropcap]ill Gates acaba de dar mais uma amostra de sua confiança nos projetos que patrocina ao redor de todo o mundo. Desta vez, o bilionário esteve mostrando os resultados da parceria entre a Fundação Bill and Melinda Gates e a companhia suíça Firmenich — especializada em soluções sanitárias.

itamaraju-capa-n-2017-10-22-dsdds

Nas palavras do CNET: “Se você tivesse a conta bancária de Bill Gates, você provavelmente passaria a vida cheirando nada além de rosas, champanhe e dinheiro recém-impresso”. Mas para mostrar o trabalho da Firmenich, ele cheirou o “perfume de cocô” produzido pela companhia.

Um perfume para cocô?

Não se trata de um perfume feito de cocô, mas de uma essência que imita os piores odores possíveis para que fossem possíveis realizar testes com suas soluções de “cancelamento de odor”. A ideia, neste caso, é conseguir criar fragrâncias que enganem o cérebro das pessoas para que elas não sintam os cheiros fortes de dejetos e urino em banheiros públicos.

O produto seria aplicado em ambientes como banheiros públicos para barrar os cheiros fortes, por exemplo. De acordo com Bill Gates: “Os ingredientes das fragrâncias criadas pela Firmenich inibem a ativação dos receptores olfativos sensíveis a cheiros ruins. Bloqueando os receptores, nosso cérebro não percebe os fortes odores.”

Gates diz que entrou nos ambientes simulados duas vezes. Uma com os cheiros originais e depois com os odores tratados, sendo uma situação muito mais agradável neste segundo caso.

Mas por que isso?

Você pode estar se perguntando quais são as razões para a criação de um sistema que anule o cheiro de fezes e amônia, mas as razões são bem interessantes. Todos os anos, 800 mil crianças morrem por causa de falta de higiene e contaminação em ambientes públicos.

Parte disso se deve ao fato de muitas pessoas não conseguem usar os banheiros públicos por causa dos cheiros fortes, preferindo fazer suas necessidades em ambientes abertos e com ainda menos tratamento.

A Firmenich vai agora lançar alguns projetos-piloto na Índia e na África, para saber se as soluções podem ser mais baratas e de fácil aplicação. Uma excelente iniciativa da fundação de Bill Gates, não é mesmo?

Fonte | GATES NOTES

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula homologa demarcação de terras indígenas na Bahia e no Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na noite desta quinta (18) decretos...

Onde encontrar calhas de zinco com preço acessível?

Você está em busca de calhas de zinco com preço acessível para o seu...

STF valida repasse de dados sem autorização em casos de tráfico humano

Corte determina a constitucionalidade da lei que permite a requisição dos dados a autoridades...

Mais para você