Moto Facil

Bill Gates pode investir até US$2 bilhões em parceria por energia limpa

O cofundador da Microsoft e homem mais rico do mundo, Bill Gates, vai anunciar na segunda-feira, 30/11, uma das maiores parcerias por energia limpa da história, de acordo com informações do site ClimateWire.

Segundo a página, o acordo será focado na pesquisa e adoção de novas fontes de energia sem carbono.

bill-gates[1]

Além de Gates, outros filantropos também devem contribuir com a iniciativa. E recentemente uma coalisão de países, incluindo EUA e Índia, concordaram dobrar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento voltados para energia limpa.

Apesar de a Gates Foundation não investir em tecnologias energéticas, o ex-CEO da Microsoft sugeriu recentemente que poderia investir até 2 bilhões de dólares da sua fortuna pessoal em tecnologias de energia sem carbono.

Como já afirmou em um TED Talk de 2010, o objetivo de Gates é ajudar a humanidade a zerar as emissões de Carbono nos próximo 35 anos – o que exige grandes avanços nas diferentes frentes de geração de energia.

Ainda não se sabe muitas informações sobre a nova parceria, mas esse não seria o primeiro investimento de Gates na área. O executivo já investiu em tecnologia energéticas ambiciosas no passado.

Por | IDG

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *