InícioBloco do MST faz a festa pelas ruas de Prado com a...

Bloco do MST faz a festa pelas ruas de Prado com a presença de deputado federal

Depois de enfrentar uma maratona de agendas no carnaval de Salvador, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) segue com aquele fôlego de folião para defender o mandato da presidente Dilma Rousseff no carnaval do município de Prado, no extremo sul da Bahia.

O bloco do MST pelas ruas do Prado - FOTO Divulgação

Nesta terça-feira (9), o parlamentar petista está no Bloco do MST com a militância do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra que percorre as ruas de Prado sempre levando irreverência, unindo temas relevantes como luta pela terra, combate aos agrotóxicos, economia e ecologia sustentáveis entre outros.

Valmir Assunção durante o Bloco do MST - FOTO Divulgação

“É um momento de confraternização e, acima de tudo, um local de encontros e reencontros com amigos, familiares e militantes do movimento, o qual admiro e faço parte. As festas de momo no interior também têm suas tradições e, aqui em Prado, o MST tem essa cultura de ir às ruas”, frisa Valmir ao lado do dirigente nacional do movimento, Evanildo Costa. Além de defender o mandato da presidente Dilma, o Bloco do MST também defende que o governo federal mude a política econômica atual e passe a ouvir mais os movimentos sociais.

Carnaval do Prado - Bloco do MST - FOTO Divulgação

“Estamos passando por momentos difíceis na economia e só vamos retomar o crescimento quando mudarmos essa política econômica. Temos de garantir os direitos dos trabalhadores e não deixar que o que já conquistamos seja retirado. Voltaremos a crescer quando retornarmos a fortalecer as políticas sociais deste país”, completa Assunção.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você