InícioBOPE da Bahia conquista segundo lugar em desafio nacional

BOPE da Bahia conquista segundo lugar em desafio nacional

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia conquistou o segundo lugar na 1ª Competição de Operações Especiais de Polícia do Brasil, promovido pela Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp). O evento foi realizado no Batalhão de Pronto Emprego da Força Nacional, em Brasília, Distrito Federal.  

Os cinco policias que representaram o Bope baiano no ‘Desafio Caveira Brasil’ concorreram com integrantes de operações especiais de outros estados, além de representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal e da Força Nacional. No total foram 23 equipes participantes. 

Durante os cinco dias de competições, os caveiras disputaram habilidades físicas, técnicas, de tiro e procedimentos táticos, além de provas de circuito operacional, tarefas críticas, assalto tático e tiros de precisão.

“Ficamos orgulhos por termos alcançado essa colocação em um evento nacional, de grande magnitude. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito e que estamos no caminho certo para deixar a unidade em condições de efetuar esse tipo de atividade na àrea de operações especiais. Muito bom mostrar à sociedade baiana que estamos prontos para desenvolvermos nosso trabalho, mesmo sabendo que sempre tem algo a melhorar”, revelou o comandante do Bope, major Cledson Conceição Sousa, que esteve presente no evento.

Fonte | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Câmara debate acusações de suposta censura do Judiciário ao X

Comissão de Relações Exteriores ouve Michael Shellenberger e Glenn Greenwald; assista, ao vivo, no...

Humanização da saúde: paciente relata atendimento no Hospital Municipal

“Passei pela UPA e fiquei internado aqui no hospital. Assim que a gente entra...

Após “ignorar” Davi no BBB, Paulo Ricardo tem show cancelado. Entenda

O cantor Paulo Ricardo teria tido um show em Fortaleza, no Ceará, cancelado por...

Moro: envolvimento em desvio de dinheiro da Lava Jato é “mera ficção”

Apesar de ainda não ter sido julgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por...

Mais para você